Sunday, January 06, 2013

FALTA DE VALORES?! Só se fosse no "nosso" tempo...


A Revista 2 do Público traz hoje um artigo sobre o que o que a juventude pensa, o que é ser português nos dias de hoje, etc.
 
Vejam o que dizem três putos (12 e 13 anos) e digam-me lá se essa treta da crise de valores não é mesmo conversa fiada de malta do "nosso tempo" que acha que o mundo está acabar ... para eles, claro!
 
Há uma falta de respeito pelos ‘stôres’. E pelos pais. Falo por mim, de vez em quando também respondo aos meus pais. Depois arrependo-me.
Espero que os meus filhos, um dia, gostem dos pais”
Sérgio, 12 anos
 
 
 
"Eu ouço mais no telejornal [crise] do que se fala em casa. Há pessoas que não estão afectadas pela crise; às vezes há promoções e compram porque está mais barato, mesmo que não precisem”Miguel, 12 anos
 
 
 
"Não sou o centro das atenções nem sou apagada pelos outros.
Faço o que quero e pronto.
Estou ali. Sou boa pessoa."
Emília, 13 anos
 
 
Os putos e os outros na faixa etária a seguir deviam fazer-nos pensar mais, inspirar-nos mais em vez de lamentarmos tanto que hoje o "ideal" antifascista não esteja no topo da to do list da malta jovem (fascismo?! isso já era...) e que não haja um Maio 68 ou 25 de Abril para os "formar" (ou deformar...).


No comments: