Sunday, August 28, 2011

Warren Buffet cilindrado pelo tio Patinhas

Sem mais comentarios que eheheheheheheh!

O inimaginável Brandão Ferreira e os colégios militares

Leiam o artigo que Brandão Ferreira publica hoje no Publico: é BF no seu melhor!

Para este cidadão a instituição militar é a reserva moral da Nação, o "depósito" de todas as virtudes, o refúgio seguro onde os valores se acolhem em boas mãos e melhores cabeças.

A sociedade civil, pelo contrário, é um covil de ladrões, homossexuais, políticos e outros malandros.

Diz o pateta que no Colégio Militar "mentiras, roubos, droga, homossexualidades e outros vícios são severamente reprimidos".

Em que século vive esta abécola?!

Mas ele diz mais: "os alunos estudam, os professores ensinam, não há greves nem graffitis".

Presumo que quando há greves e graffitis os alunos não estudam e os professores não ensinam,  ou os alunos não estudam mas os professores ensinam ou ainda os alunos estudam mas os professores não ensinam. Mas acabando com as greves e com os graffitis (não esquecer os graffitis...) reina o melhor dos mundos, há ordem, disciplina (militar...) e hierarquia e (finalmente!) os professores estudam e os alunos ensianm, ou antes pelo contrário...

Em que século vive este atrasado mental?!

Pobre homem...

.  .  .  .  .  .  .  .  .

O sr Tenente Coronel piloto aviador na reforma João José Brandão Ferreira, sem nunca ter posto a real peida na guerra colonial, escreveu um livro "Em nome da Pátria" em que, a par das suas ideias sobre o que foi e o que deveria ter sido "o nosso ultramar", a Pátria, os traidores e os gajos porreiros, tenta demonstrar que a guerra estava ganha (estava opor um fio...) mesmo na Guiné e que só a ação nefasta de traidores e cobardes, mancomunados no 25 de Abril, fez com que a Pátria tivesse sido amputada dos territórios que nos pertenciam por direito e por vontade das suas populações.

Leiam mais em http://pensarnaodoiaiai.blogspot.com/2009/12/brandao-ferreira-nossa-patria-e-dos.html ;

Vejam só o calibre do "animal"...

Friday, August 26, 2011

Paris, si près et si loin, merde!

Vê-se ao fundo a ponta da torre Eiffel e um pouco para a direita o cimo da torre Marne Monparnasse.

Et c'est tout, voilà...

OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE?

"Le pouvoir est a solde du capital" queixar-se-iam os ricos. Esta manha, no Le Monde. Eheheheheheheh

Saturday, August 20, 2011

MACHOS LATRINOS

O Expresso usa quase meia revista para escrever sobre o macho latino. Com exemplo dá, entre outros, o motard careca que vos deixo aqui.

Duvido, d-o do, que um tipo com o espírito amarrecado dos decrépitos Hell's Angels, mais delinquentes que malandros, tenham alguma coisa que ver com o tradicional macho latino.

Friday, August 19, 2011

Antonio Comuna Vilarigues ensina

Mais um pormenor, precioso, da homilia do katedratico de marxismo paleolítico: a boa política era a dos governos provisórios, dominados pelo PCP ou deixando o Partido e a populaça a solta, que deixaram o Pais quase na bancarrota e deixaram sequelas que ainda não estão completamente saradas.

As políticas do PCP tendentes a dominar o MFA, o Estado e o País, sem que a população fosse chamada a se pronunciar (para o PCP contava "a rua", as barricadas com "o povo" a mostrar o que queria, arrebanhado pelo Partido que emergiu do 25 de Abril como a única organização política implantada em quase todo o território, com capacidade de mobilização e de intervenção.

A economia ficou de pantanas com o afugentamento dos "kapitalistas", "patrões" e outros malandros quejandos e a "gestão operária" das empresas, bancos, explorações agrícolas mostrou-se de uma incompetência flagrante conduzindo a falências que só as nacionalizações impediram que se concretizassem. Não faliram, mas passaram a ser sustentadas pelo Estado...

Nas sucessivas eleições o PCP viu-se reduzido à sua expressão real (à volta de 12%) mas o mal estava feito: as nacionalizações e a "reforma agrária" só foram revertidas (e não o foram completamente, ainda...) após anos e anos de degradação e prejuízos, com uma intervenção do FMI pelo meio, para resgatar o País arruinado pela gestão danosa e incompetente dos comunas em apenas dois anos, mas com as "conquistas de Abril" a eternizarem-se muito para além do período de loucura Gonçalvista.  

Mas... há 35 anos é que era bom!

Benza-o São Neutel...

Antonio Comuna Vilarigues ensina...

Este idiota, doutor em marxismo de pagela & panfleto, ignora olimpicamente a melhoria das condições de vida e de remuneração dos milhões de trabalhadores nos BRIC e chora pelo que vê, da sua estreita janela, passar-se nos PIIGS.
E, mesmo assim, vê pouco e mal...

Tuesday, August 16, 2011

A inveja e a sobrevalorizacao do indígena...

Leiam o texto do Vítor Malheiros no Publico.
Vale a pena.
Deixo-vos este bocadinho e mais alguma coisa no Facebook.

Monday, August 15, 2011

INTERESSANTE MAS...

O bom do Goncourt (dos premios do mesmo nome, tantas vezes atribuidos a romances de cordel...) Viveu numa epoca em que a publicidade nao se tinha autonomizado do comercio...

Sunday, August 14, 2011

AINDA O PATETA DO BOAVENTURA SOUSA SANTOS...

No mesmo artigo do Público referido no post anterior, o nosso génio da província refere, mais adiante, que a juventude, coitadinha, está sujeita ao "pesadelo de uma educação cada vez mais cara e irrelevate, dado o aumento do desemprego" etc, etc.

Parece sensato, mas não é:

1. a educação era, há 30 anos, um fator diferenciador, altamente relevante para a empregabilidade de um jovem porque o ensino superior estava restrito a pouco mais de 5% da população; hoje é apenas (em termos de empregabilidade) uma ferramenta importante para competir no acesso ao mercado de trabalho. Boaventura, se calhar, acha que o "canudo" deveria dar direito a emprego...

2. Boaventura, como sociólogo de renome, deveria ter reparado que o quase pleno emprego de há 30 anos deixava de fora a maioria das mulheres e integrava uns escasos milhares de Cabo Verdeanos; os 12% de desemprego de hoje é uma percentagem da quase totalidade de pessoas em idade activa (mulheres e homens) e inclui mais de 100.000 imigrantes; ou seja a sociedade portuguesa de hoje, tão atacada pelo nosso génio da parvonia gera muito mais (mas muito mais!) emprego que há 30 anos...

E o pateta ainda acha que o Estado deve deixar falir a banca para ter dinheiro para resgatar a esperança dos jovens no futuro, sem perceber (se calhar, até percebe...) como ficariam os jovens se se concretizasse a falência, não da banca, mas de um único banco de referência.

Que grande ass hole!

BOAVENTURA SOUSA SANTOS ENDOIDOU DE VEZ!!!

Sem mais comentários: Boaventura SS acha que o neoliberalismo (sempre ele...) "deixa na miséria a esmagadora maioria dos cidadãos"... sic

Decididamente, o génio da pacoviolandia nem as pensa!

Saturday, August 13, 2011

QUEM SABE O NOME DESTE "MERETRISSIMO"?

Já sei que estas coisas têm sempre vários lados, vários ângulos.

Já sei também que os juízes são irresponsáveis (pelo menos no sentido de que não podem ser responsabilizados pelas sentenças que lavram).

Mas, ao menos e a fazer fé na notícia do Expresso, era bom sabermos o nome dos que protegem violadores, pedófilos e maridos valentes que enfardam nas mulheres.

Só p'ra gente os conhecer, mai' nada...

GRANDE PAULO VARELA!

Por que Será que "a esquerda" tem tanta dificuldade em chamar os bois pelos nomes?
A esquerda, mesmo a mais bem instalada, a mais aburguesada continua a encarar a "shit people", os untermenshen, a canalha como (se fossem) gente sua...
Qui se ressamble s'assemble?

Friday, August 12, 2011

GRAFITI EM "CONSTRUÇÃO"

Afinal, os grafitis nem sempre são feitos de jato, pela calada da noite.

Este, numa transversal a avenida da Igreja, está em construção.

Vou tentar "segui-lo" nos próximos dias.

Wednesday, August 10, 2011

BANDITISMO "POPULAR" EM INGLATERRA

Segundo alguns ingénuos engagés, os jovens indignados com o desemprego e com as assimetrias sociais resolveram manifestar o seu descontentamento na rua.
Será que o David Cameron vai fazer frente a situação? Será que vai tratar os vândalos, bandidos e saqueadores como vândalos, bandidos e saqueadores?
Para ja, deu um lamiré muito positivo: se tem idade para vandalizar também a tem para ser responsabilizados. Boa!
De Ze Cardoso Pires extraio um conselho muito util para lidar com descontentes deste calibre:
Vinho por medida, rédea curta e porrada na garupa...

Saturday, August 06, 2011

COLEGIO MILITAR - EM DEFESA DO BARRETE

Como era de esperar, depois de Vital Moreira ter proposto a extinção do Colégio Militar (para meninos, os do barrete - a barretina), do Instituto de Odivelas (para meninas) e dos Pupilos de Exército (que era para órfãos e pobrezinhos), era de esperar que os homens do barrete saíssem em defesa do "seu" colégio. E saíram!

Miguel Félix António (quem?!) diz-nos, à mistura com muitas banalidades (formação de escóis, educação global, etc), que o Colégio é necessário porque as Forças Armadas são um pilar estruturante da nação.

Oh António, em que século vive o menino?...

Eheheheheheh! (Riso alarve de quem não beneficiou de uma educação global e acha imensa piada a estas organizações e confrarias caracterizadas por aventais, barretes, e outros adereços tão pitorescos e (claro!) pela defesa dos seus...)

Friday, August 05, 2011

BOAVENTURA - O GENIO DA PROVINCIA NAO "DESLARGA"...

Escrever um tratado ou escrever uma página sobre as intenções (pérfidas) atribuídas ao outro é, em qualquer parte, indício sério de desonestidade e de indigência intelectual.

E este atrasado mental (ou será adiantado?) é dos que, consultando os astros, as vísceras das galinhas, os búzios ou os cristais, vá-se lá saber, trata como dado adquirido que a pérfida "direita" (PSD, CDS e outros malandros) sob a capa do acerto de contas e da viabilização financeira o que querem, as intenções ocultas, é acabar com a segurança social, o Estado Social.

Isto é desonestidade, mesmo na província...

Desonestidade (só intelectual?...) de esquerda!

Vilarigues-o-novo, na sua homilia semanal, perora contra o grande kapital que teve no primeiro semestre lucros ate 100%.
Da exemplos: a EDP Renováveis duplicou os lucros (ok, cresceu 100%), nos outros exemplos os lucros são menores ou muito menores (18 e 8%) que os apregoados 100% e (pasmem crentes!) Junta ao molhinho o BPI e BCP sem dizer ao incauto leitor que tiveram crescimento negativo.
Assim e fácil...