Saturday, December 03, 2011

REVOLUÇÕES GRATIS - NÃO HÁ!

Clicar para ampliar e ler
O historiador Rui Ramos dá-nos (o atraso na publicação é meu, claro!) o seu ponto de vista sobre o combustível das revoluções e recoeda o forrobodó que foi o PREC, pago com o dinheiro que Salazar, laboriosamente, acumulou.

Já no 28 de Maio a Única, revista do Expresso publicava uma crónica (desgraçadamente não fixei o autor) que abordava este tema e destacava que o PREC foi possível e durou tanto tempo porque havia dinheiro para gastar.

Quando o dinheiro se acabou, acabou o PREC. Vasco Gonçalves, grande revolucionário e kamarada mas (ai dele) com a responsabilidades do cofre e da despensa teve que avisar os vague mestres de que o cacau estava a acabar e que era preciso austeriade (é verdade, o Companheiro Vasco também falou nesse termo que os comunas vituperam...).

Como o articulista refere, com graça, Portugal deixou de estar a caminho do Socialismo e passou a estar a caminho do FMI.

Rui Ramos, en passant, faz uma referência aos que reclamam "outro 25 de Abril" quando na realidade o que querem dizer é outro PREC, que é uma coisa diferente...

No comments: