Sunday, February 06, 2011

GERAÇÃO LIXADA...

Clique no texto para o ampliar e ler

Caros leitorzinhos,

deixo-vos um texto do Henrique Raposo, do Expresso do passado sábado, muito interessante.

Pode ser que alguns de vocês pensem que o que interessa é "emprego com segurança e direitos" (leia-se emprego para a vida blindado a qualquer espécie de despedimento...) sem perceberem que qualquer empresário, pequeno ou grande, pensa sempre 10 vezes (ou mais...) antes de contratar alguém, mesmo a prazo, sabendo que não o pode despedir se fôr preciso.

Pode ser que os meus queridos leitorzinhos pensem que quando uma empresa entra em dificulades e abre falência, os empregados não têm nada que ver com o assunto, não devem poder ser despedidos e o empresário tem que lhes pagar "os seus direitos", isto é, indemnizá-los, mesmo que a empresa tenha um passivo do tamanho de um camião.

... e até é possível que os meus leitorzinhos achem que é o Estado que tem que nos resolver o "direito ao trabalho"... se calhar porque os empresários são uns gajos horríveis que só querem roubar o trabalhador.

Se assim fôr, caro leitorzinho, o meu amigo enquadra-se perfeitamente no perfil que o Henrique Raposo traça - está a proteger a "geração empregada" e a cavar a sepultura da geração lixada.

Filie-se no PCP e não nos lixe!

No comments: