Wednesday, November 11, 2009

11 DE NOVEMBRO DIA DE S. MARTINHO E DA DIPANDA

Um amigo meu dizia, há muitos anos, que não era coincidência a independência de Angola ter sido no dia de S. Martinho, mas exprimia a vontade oculta do guia imortal de celebrar Baco juntamente com a Dipanda.

Será que o meu amigo tinha razão? Nunca soube se sim, se não.

Pensei em perguntar ao filho do guia imortal, que foi meu colega de trabalho, mas nunca tive lata para tanto; acobardei-me. Eu era chefe dele, mas nunca "exerci" essa chefia em relação ao tipo: o rapaz intimidava-me com a sua ascendência ilustre e eu limitava-me a rosnar pelos cantos a alcunha inevitável de "imortalinho" com que o rapaz foi rotulado desde que nos apareceu lá na porta do serviço.

Bem, com copos ou sem eles, Angola vai de vento em popa crescendo em PIB per capita e na amplitude salarial, como é apanágio do "mundo modernaço" no qual se integra cada vez mais firmemente.

Que o digam os donos das lojas de marca de Lisboa cujas vendas são feitas, em cerca de 30%, a mocinhas angolanas que vêm cá fazer compras e passar o fim de semana.

No comments: