Sunday, October 04, 2009

NÃO SABE ONDE JANTAR? VÁ AO ELEVEN

Clique nas imagens para as aumentar

Pois, se não sabe onde ir jantar (e se não for domingo) vá ao cimo do parque Eduardo VII, do lado oposto ao decadente (é uma pena!) jardim Amália Rodrigues, e jante no pretensioso e a dar ao fino restaurante Eleven.

Parece que os tipos que o criaram (entre eles aquele advogado esquisito que já foi do PSD, que já foi bastonário da sua Ordem, que já esteve indigitado para ficar à frente do projecto para a baixa, frente ribeirinha, etc) seguiram o figurino de restaurantes "lá de fora" para empresários levarem os seus clientes a jantar, longe da confusão do maralhal e por preços que o cartão da empresa comporta sem um ai.

Aí ao lado vai a ementa (perdão, o menu), com os finérrimos confitados, crocantes e boletus (as chalotas estão a passar de moda, pelos vistos...) de que destaquei os preços das duas possíveis ementas.

Isso mesmo, só há duas hipóteses de escolha (a primeira tem um prato de peixe e outro de carne, a segunda pouco mais) o que o aproxima mais de uma cantina de empresa do que de uma tasca rasca da Madragoa.

Mas, claro!, finérrimo que só ele!

Para ementas tão pouco variadas, realmente só mesmo o IN da casa de pasto deve justificar o despautério dos preços!

Reparem no pormenor do suplemento de vinhos - será que, ao menos se pode escolher o vinho? Terá carta de vinhos...?

Portanto caro leitor, se seguir a minha sugestão e for comer ao Eleven, não se esqueça de contar como foi...

No comments: