Sunday, June 07, 2009

O DISCURSO DO OBAMA NO CAIRO - E VIVA O BUSH!!!!!

O presidente Obama fez um belo discurso no Cairo que poderá ter sido o começo de alguma coisa, de uma melhor convivência entre os States e o mundo árabe. Para o mundo árabe moderado, entenda-se, pois para o "mundo árabe fundamentalista" o discurso do Obama são é mais que um amontoado de palavras de infiel (duplamente infiel...) que o vento há-le levar e que não hão-de evitar a sua destruição implacável sob a espada dos filhos dilectos de Allah.

Para os nossos intelectuais de esquerda (e não só, caraças! e não só) foi mais uma pérola de um político de eleição que, até agora, tem feito o que "eles" esperavam que fizesse.

A menina da foto ao lado, P2 do Público de hoje, (tão burrinha, benza-a Deus; mas ela é pequenina, ainda tem desculpa...) depois de despejar sobre nós a habitual descarga de cosmopolitismo (que mete um diálogo numa chat room com um colega em Cabul) e os panegíricos ao Obama, diz a alturas tantas:

"A estupidez é perigosa. Mais perigosa é a vontade de domar o Mundo. Bush é estúpido e quis domar o Mundo. Tudo o que Obama disse no Cairo é o contrário."

Será que é assim tão difícil perceber que Obama pode ser magnânimo, "compreensivo" e aberto porque alguém antes dele mostrou que a América se e quando fôr preciso sabe pôr as garras de forra e ir atrás dos que a ameaçam ou atacam, mesmo que se escondam nos confins do Afeganistão ou do Iraque (or else)?!

Deve ser mesmo difícil, 'tá visto...

Grande parte da credibilidade do Presidente Americano Obama na cena internacional vem directamente do modo como o anterior detentor do cargo lidou com uma agressão violenta ao coração da América, sem receio de começar duas guerras caras e desgastantes em muito pouco tempo (a primeira delas menos de um mês depois do ataque às torres gêmeas).

Mesmo que nem sempre o tenha feito com o melhor discernimento.

Teria Obama (ou o tonto Clintóris) feito melhor?

Duvido, e faço pouco!

1 comment:

Anonymous said...

Pois é! Doi Doi. O ouro branco do Afegão vale mais que o ouro. E os NATO não se aguentam à bronca com os "pés descalços". Qual fundamentalismo! Eles querem também a parte deles. Parece que já houve 3 guerras do ópio! Ou não?