Friday, June 05, 2009

CONFRARIA DA PUNHETA DE BACALHAU (E ESTA, HÃ?!)

Ouvindo a Antena 1, esta manhã, nem queria acreditar: foi criada e vai ser oficializada em Cacilhas a Confraria da Punheta de Bacalhau, pela mão (tinha mesmo de ser pela mão...) de Hernani Magalhães (veja no Público ).

A confraria já conta com 30 punheteiros.

Estou com uma certa curiosidade para ver qual será a farpela que irão escolher. Can you guess?...

Hernani Magalhães referiu que "A confraria não quer combater nada nem ninguém mas apenas afirmar a Punheta de Bacalhau como uma das marcas portuguesas, procurando preservar a gastronomia de elevada qualidade, sem preocupações estéticas".

Concluiu com um sonoro e vibrante:

"A punheta é do povo!"

Lindo!!!

3 comments:

Fátima Santos said...

meu caríssimo José António
para que não restem dúvidas a quem ler a coisa apenas com o tom que lhe dás no post, aqui deixo endereços que completem a informação sobre a punheta prato típico e de que não gosto, mas muito apreciado, ao que tenho visto
uma receita
e uma foto
bom proveito
Nota: sita bem na outra margem, aguardo foto tua envergando o fato com chapeu e tudo...

Fátima Santos said...

e na pesquisa para me documentar, encontrei mais isto que reputo de interesse no contexto do post
Bruschettas de bacalhau

Marques Correia said...

A receita não me convence; se trocasse a salsa pelos coentros, ainda vá que vão vá.

O site é porreiro, o das receitas. Tks!