Saturday, April 25, 2009

25 de Abril - tudo é relativo

Para os comunas proletas, os PC's, mais os comunas caviar, os BE's, o "espírito" de Abril" perdeu-se nos meandros do PREC e levou a machadada final no 25 de Novembro.

Para os democratas (percebem a diferença, a dicotomia, entre comunas e democratas?) o espírito de Abril, se algum houve, recuperou-se no 25 de Novembro.

Uns choram hoje o falhanço da sua sociedade sem classes tendo a Sóvia e as "democracias populares" por modelo; os outros saúdam o que ficou do 25 de Abril: a Liberdade e a Democracia (ou pelo menos o fim da ditadura), o fim da guerra, a normalidade de vida que nos levou à integração na Europa.

É tudo uma questão de ponto de vista.

Mas vamos ao que interessa, que o 25 de Abril é um fait divers com 35 anos ao qual os putos (felizmente) não ligam nenhuma: "O quê? não podiam votar nem ler um jornal qualquer e vocês iam nisso, vocês deixavam?! Gandas tansos!" - realmente não cabe na cabeça de ninguém que a normalidade actual alguma vez tenha estado suspensa de um Estado Novo qualquer ainda por cima com um campónio de sacristia à frente...

Ouçam esta (também via Lam):

Ao fim da tarde, um ginecologista aguarda a sua última paciente, que não chega.

Depois de 30 minutos de espera, ele supõe que esta já não virá e resolve tomar um gin tónico para relaxar antes de voltar para casa. Instala-se confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campaínha. É a paciente que chega, toda esbaforida, e a pedir desculpas pelo atraso.

- Não tem importância - responde o médico. - Olhe, eu estava a beber um gin tónico enquanto a esperava. Quer um também para relaxar um pouco?

- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada. Ele serve-lhe um copo, senta-se na sua frente e começam a conversar sobre banalidades. De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório. O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:

- A minha mulher! Rápido, tire a roupa e abra as pernas!

Na vida tudo é tão relativo!!...

No comments: