Monday, February 09, 2009

CARLOS LEMOS: CONSUL PARA O OLHO DA RUA!

Quem raio se julgam este idiotas emplumados que não se dignam a tentar ajudar os cidadãos do país que representam?!

O palerma (p a l e r m a) do embaixador de Portugal na Austrália não quis comentar as acusações de um português sobre a falta de apoio dadopela Embaixada aos portugueses (ou lusodescendentes) residentes naquele país torturado por uma vaga de incêndios.

Sua Excelência desculpou-se com falta de tempo por estar a preparar a visita do Ministro Amado e remeteu para o Cônsul Geral.

O cônsul de Portugal em Melbourne, um tal Carlos Lemos, por sua vez, alegou desconhecimento de que nas zonas dos incêncios vivessem Portugueses; tem as moradas de 15.000 portugueses, mas não tem modo de localizar essas moradas no mapa (terei ouvido bem?!).

Acrescentou que para dar ajuda ela terá que ser pedida pois o consulado não pode andar a telefonar a ver quem é que precisa de ajuda.

Será que as notícias, os directos, as reportagens chegam primeiro e com a mais detalhe a Portugal do que a Melbourne? Ou este gajo está a fazer-se a um despedimento com just(íssim)a causa?

Leiam as declarações da hipóteses de representante de Portugal:

"Não sei como isso pode ser dito porque ninguém me contactou até agora e nada consta de portugueses envolvidos", declarou Carlos Lemos.

"Não tenho conhecimento de nenhum português afectado pelos incêndios, nem oficial nem particularmente. Não podemos agir contra situações se não temos conhecimento delas", afirmou o cônsul."

Não temos informações de vítimas portuguesas através de fonte oficial portuguesa, ou australiana, nem sequer através dos contactos informais feitos através de várias associações ligadas à comunidade portuguesa."

Carlos Lemos garantiu também que "o consulado de Portugal dará ajuda se for solicitada" e explicou que tem estado em contacto permanente com o consulado de Portugal em Sydney. Segundo Carlos Lemos, a comunidade de luso-australianos no Estado de Vitória, onde deflagraram os incêndios, tem cerca de 15 mil pessoas, "embora não exista um número exacto".

Leiam mais aqui.

3 comments:

Alferes said...

"o consulado de Portugal dará ajuda se for solicitada" - é a melhor forma de resolver o assunto: 100% de ajudas não solicitadas resolvidas=100% de eficácia - pensava que carreira de consul era para acéfalos, afinal enganei-me.

Marques Correia said...

O Estado, pelo menis o "nosso" tem uma grande relutância em ir ao encontro dos cidadãos, não vão elkes pedir-lhe mais do que ele (Ele?) quer dar.
E então estes funcionariozecos da treta cheios de empáfia e gases deixam-me pior que estragado!
O sacana não vê televisão?!

Anonymous said...

GOSTARIA DE SABER DO CONSUL CARLOS LEMOS SE ELE CONHECE O PASTOR DE UMA IGREJA NOVA CHAMADA ANA BATISTA PORQUE ESTOU PROCURANDO A MESES A MISSIONÁRIA SANDRINHA PARA RECEBER 1 ORAÇÃO E ME INFORMARAM QUE O SENHOR CONSUL A CONHECE POIS SERIAM DA MESMA IGREJA.POR FAVOR M AJUDE.ATENCIOSAMENTE.THIAGO SAMPAIO