Sunday, February 22, 2009

AS MÃOS DE ABRAÃO ZACUT

Bem, finalmente enchi-me de pachorra e fui à procura do livrinho do Sttau Monteiro que motivou o post o dia estava nascer quando vi os sinais pela primeira vez.

Têm aí ao lado, com a editora, caso o queiram procurar e comprar (para ler ou consultar - só para "ter" não adianta muito, a lombada é fininha...).

Mais adiante deixo-vos a tirada completa que, como verão, é um bocado diferente da "minha" versão. Para já, a "tirada" não é do Abraão Zacut mas do Jacob Auer; por outro lado, relendo mais para trás e mais para a frente, não percebi donde é que raio me saí com a "núvem em forma de águia" que, por acaso, até vem bem a propósito.

Creio que o que me ficou na memória não foi a tirada directa da peça de teatro, mas de uma adaptação em que terei participado no Orfeão Académico de Lisboa, virado grupo de teatro, aí por volta de 1971, com o Pedro Barroso a fazer de maestro, encenador, treinador, etc, etc.

Então, vejam lá coisa:

Cliquem na imagem para ampliar e ler

No comments: