Tuesday, April 29, 2008

25 de Abril

Poucas coisas me agradam mais no 25 de Abril que ver a "malta nova" a borrifar-se para ele de alto e de repuxo: realmente, para quê ligar a uma data que assinala, simplesmente, a reposição da normalidade?

Embandeirar em arco por deixarmos de ter colónias?! Não era assim em toda a Europa há uma porrada de tempo?

Embandeirar em arco por um regime retrógrado, sacrista e autoritário ter sido deposto, permitindo-se que a democracia representativa se instalasse? Não era assim na Europa ocidental há uma porrada de tempo?

Embandeirar em arco pela Liberdade, quando a Liberdade recém adquirida esteve quase a perder-se às garras dos que se auto intitulavam anti fascistas?

Embandeirar em arco em 1974, ah! isso sim, sem dúvida nenhuma!

Mas 34 anos depois?! Ainda por cima para ver e ouvir o Pedro Barroso, gordíssimo, a cantar a Menina, que lhe vem despertando (nos últimos 30 anos!!!) vontades marinheiras de atracar?!

Por amor de Deus!

Vai tudo no mesmo saco???!!!

Há poucos dias li sobre um inquérito feito nos States em que os inquiridos opinavam sobre a pena a aplicar a pedófilos: a esmagadora maioria "ficava-se" pela prisão perpétua a qualquer pedófilo. Os mais entusiastas "mandavam-se" para duas penas de morte!

Não me espanta tanta falta de imaginação: entre os meus amigos e outros próximos mais chegados predomina a ideia (?) de que um pedófilo é um ser horroroso que só não leva com a pena de morte em cima porque os meus virtuosos amigos e próximos mais chegados não são adeptos dessa bela forma de evitar reincidências e outras formas de persistente contumácia, Mr Pleonasmo que me desculpe.

A mim, não espanta (antes pelo contrário) que o Hitler possa muito bem ter sido um excelente colega de mesa e sabe-se lá de que mais, o que não o impediu de ser "pouco simpático" com os judeus, ciganos e outras minorias incómodas e de mau porte, como diria o saudoso conde de Lippe.

Espanta-me, sim, que um tipo seja tão cego, tão estrábico (... tão burro!) que não seja capaz de escalonar qualquer crime, qualquer comportamento "esquisito", de modo a dimensionar uma pena em função da gravidade do crime.

Parece-me óbvio que violar e estrangular uma criança é muito mais grave do que convencê-la (com arte, papas e bolos...) a deixar-se sodomizar, sem violência.

Por sua vez, menos grave do que isso será dar uma nota de cinco euros e mais uns rebuçados a um puto de doze anos para que ele deixe que o velho pedófilo lhe faça um bóbó. Beira Alta, salvo erro, cinco anos de choça, quase o dobro do "casal" que matou uma miúda (enfiando-lhe aguardente no bucho) para ela não interferir nas copulações, felações, enrabações e outras relações, sobre a mesa da cozinha. Sinal claro dado pelos doutos juízes:

é mais grave fazer um bóbó a um puto do que matar uma miúda...

E, menos grave do que isso, é ter um computador cheio de fotografias de putos nus, em poses "motivadoras", sem nunca ter tido a coragem (ou o que quer que tenha faltado) para aliciar algum alfenim a chegar a vias de facto, no remanso acolhedor de um motel de terceira classe.

Por sua vez, menos grave que isso será tudo se passar dentro da cabeça do pedófilo, num mundo de sonhos e devaneios. Será este (ainda) um pedófilo?

E que dizer duma puta que avia um cliente de 13 anos, levado (quem sabe?) pelo tio, para se iniciar nas galantes lides da alcova? Quem (da minha geração) não sonhou que uma tia mais nova, ou uma prima mais velha, ou a sopeira (ou, supremo prazer: uma professora "amiga") se dignava a dar-nos uma balda (sshhhhhh, não digas nada a ninguém está bem?!)? Quem?!

Hoje, a puta que nos iniciou seria, certamente, considerada uma terrível pedófila que terá traumatizado imenso (ahahahahah!) um rapazelho de quem abusava (!!!) e a quem (ainda por cima!) levava dinheiro.

Nunca percebi a fixação que a padralhada tem com o sexo (entenda-se: em regular o sexo alheio); muito menos percebo que pessoas "normais" funcionem como atrasados mentais quando entram em cena crimes sexuais, em particular sobre crianças.

É tudo o mesmo?! Tudo prisão perpétua?!

QUADRÚPEDES!!!

Thursday, April 17, 2008

Que la bête meure! (mais l'homme aussi)

Um colega acordou-me há pouco do torpor do sofá com uma notícia que considerei espantosa e para a qual me apressei a buscar confirmação no Expresso On Line. Era verdade:

"Lisboa, 17 Abr (Lusa) - O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, anunciou hoje que vai solicitar, na próxima semana, ao Conselho Nacional do partido, a convocação de eleições directas para 24 de Maio, às quais não se vai candidatar. "Vou solicitar, na próxima semana, ao Conselho Nacional, que convoque directas para 24 de Maio. Não estou na corrida", afirmou numa conferência de imprensa na sede do PSD em Lisboa, em que os jornalistas não tiveram direito a colocar perguntas. "Reconheço que não consegui vencer estas contrariedades [críticas internas no partido] e assumo a inteira responsabilidade. Para mim chega, basta", sublinhou. A conferência de imprensa teve lugar no mesmo dia em que o deputado Aguiar Branco declarou, em entrevista à revista Visão, que pretendia desafiar Luís Filipe Menezes na liderança do partido, garantindo ainda estar disponível para tentar derrotar José Sócrates nas legislativas de 2009."

Isto é absolutamente espantoso: o morcão que veio de Gaia que, até assumir a presidência do PSD, só se tinha feito notar como um notável regionalista e populista nortenho, sempre a sublinhar as virtudes (?) da malta e das coisas do norte, para além de disparar para todos os lados e para tudo o que se mova, o morcão, dizia eu, anunciou que vai espontaneamente deixar a presidência do PSD.

Espero que a "nação" PSD saiba aproveitar a oportunidade que lhe é dada de corrigir a mão e varra, de uma vez por todas, a tralha que veio agarrada ao homem de Gaia, a começar pelo inimaginável Ribau Esteves.

Já imaginaram a gentalha que iria guarnecer as bancadas do PSD na AR, nas Assembleias Municipais e nas de Freguesia se as listas fossem feitas pelo Meneses, Santana, Ribau e companhia?!

Safa!!!!