Saturday, December 13, 2008

ODETE E O FIM DO KAPITALISMO - ESPERA SENTADA

A dra Odete Santos já está devidamente instalada no Comité Central do PCP, para o qual os kamaradas a elegeram por voto secreto, destilando protestos e queixumes contra a lei burguesa que não lhes permite as votações por braço no ar.

Com esse método, muito querido dos comunas, conseguiam sempre saber quem votava contra a mainstream - o que levava os kamaradas mais inseguros (...) a levantarem o braço com a mainstream.

Evitavam-se, dessa forma e para ambos os lados, chatices e enxovalhos, quando não umas feriazitas na Sibéria...

Mas a questão agora é outra. Os kamaradas andam excitadíssimos com a perspectiva do fim do kapitalismo (é agora, carago!!!) que, acreditam, está próximo, talvez ao virar da esquina e do ano.

O facto de a dra Odete esperar sentada não é falta de fé no dogma, nada disso: são uns desagradáveis calos na planta do pé direito (coisas...) que se mancomunaram com uma incómoda pontada no joelho esquerdo (talvez menisco, talvez ligamentos cruzados, que isto do golfe para sessentinhas tem os seus quês e porquês).

Daqui envio os meus sinceros votos de um feliz e rápido restabelecimento e lhe deixo o fado Não venhas tarde para ir ouvindo enquanto o kapitalismo balança mas não cai.

4 comments:

Anonymous said...

Luísa sobe a calçada ao som do não venhas tarde enquanto D. Odete espera sentada pelo fim do kapitalismo com capa.
O kapitalismo mostrou ao longo dos séculos (dois, não?) que é como os estudantes: quem tem capa sempre escapa.

João Só

Nuno Almeida said...

Eu não tenho nada contra a senhora.
Até simpatizo bastante com ela, pelo simples facto que me faz sempre lembrar um dos personagem que poderia de repente aparecer na "liga dos últimos".

perplexo said...

Desgusting!
Já atrás tinha percebido o pró-americanismo do autor, agora deparo-me com linguagem de facho. Fico-me por aqui.

Marques Correia said...

Perplexo (e burro): vai apanhar no cú, que presumo esquerdista, solidário e militantemente anti americano.