Tuesday, December 23, 2008

NO MEIO ESTÁ A VIRTUDE E... UM BURACO

Na rua Salgueiro Maia, ao Figo Maduro, de um lado é Lisboa e do outro lado, Loures.

No meio há um buraco.

Arredondado, com cerca de um metro de diâmetro, cheio de água que não lhe deixa ver o fundo. A profundidade andava pelos 50 cm da última vez que vi um camião meter lá a roda.

Será que o meio da rua é terra de ninguém e nem a CML (de Lisboa) nem a sua homónima CML (mas de Loures) se sentem na obrigação de tapar o bendito buraco?!

É que esta escavação já tem mais de um mês e não tenho visto o mais ligeiro indício de lá ter estado alguma brigada de cantoneiros a meter-lhe pedras, entulho ou o colunável tout venant para atenuarem a porrada que um desgraçado de um amortecedor leva se o distraído condutor lá mete a roda.

Se estivéssemos em Mértola ainda aparecia por aí o Cáudio Torres de pincelinho em punho a dizer que estava ali um túmulo etrusco (ai não chegaram ca?! Deixem o Cláudio cheirar o buraco e depois veríamos...),

Uma porra, é o que é!

2 comments:

Nuno Almeida said...

Penso que essa é a localização escolhida para a nova Piscina Olímpica da Área Metropolitana de Lisboa!
As CM estão apenas a usar a boa vontade dos contribuintes locais para o desaterro do local.

Marques Correia said...

Será que 2009 nos vai trazer a reparação deste buraco antes de algo de mau acontecer?
Não obstante passar pelo buraco 4 vezes por dia (pelo menos 2) durante a semana passei várias vezes à noite e só à última hora me lembrei do buraco e me desviei; uma das vezes passei-lhe por cima, com uma roda de cada lado.
Até lá acertar em cheio...