Thursday, December 11, 2008

ALELUIAH!!!! MANUEL DE OLIVEIRA CHEGOU MESMO AOS 100 ANOS. UFA!

Ao passar da meia noite, pelo País inteiro ressoou um imenso UFA!!!!!!!!!!!!!!

É que andando meio país há meses e meses a preparar a comemoração dos 100 anos do geronte, de repente tinha-se infiltrado nas mentes dos organizadores a insidiosa dúvida, o terrível receio de que o ancião se finasse antes de completar os prometidos 100 anos.

Um dos bisnetos do cineasta (foto acima, gentileza da Pública), acordado esta madugada, declarou, estremunhado:

- "Se o avô não tivesse chegado até hoje era uma chatice do caraças!!!!!"

Mas, afinal, tudo acabou em bem e, com um jeitinho, a Câmara Municipal do Porto ainda resolve o imbróglio da Casa Manuel de Oliveira antes deste se finar e a contento do velhinho!

Amen.

2 comments:

Anonymous said...

Bom tema. Realmente as comemorações na televisão, rádio e jornais começaram com tanta antecedência que também me fizeram temer pela vida do senhor.
Afinal, toda a gente sabe que comemorar os aniversários de véspera dá um azar dos diabos.
E naquela idade azar é o que se dispensa!
Também reparei que o aiaiai (desculpe-me, mas é assim que penso neste blogue: "vamos lá ver o que é que o aiaiai andou a publicar...") teve cá um post como se o aniversário tivesse sido no fim de semana passado.

João Só

Marques Correia said...

Caro João Só,
ditosos olhos o leiam. Realmente o nosso Oliveira (nosso?!) tem andado a fazer cem anos desde há umas largas semmanas, de modo que me baratinei e noticiei em primeira mão as declarações do desdentado sobrinho neto do Manel, antes de elas terem sido proferidas. E lá tive que emendar a mão.
Soa esquisito chamar Manel a um tipo de 100 anos, mas a verdade é ele ainda se mexe muito bem e tem todo o ar de quem ainda vai enterrar a senhora sua mulher. Na televisão a senhora, com um ar muito apagado e infeliz, parecia mais velha que o centenário.
Mulher sofre...