Wednesday, October 29, 2008

PRESOS DE LUXO

Se leram o livro ou viram o filme Força de Elite, o filme que se segue não vos deve espantar...

O que choca, mesmo que não espante, é o estado a que chegou a Lei e Ordem no Brasil. Assim, não me espanta nem choca que alguns polícias (de elite ou não) tratem da saúde aos bandidos em vez de permitirem que eles continuem a gerir os seus negócios a partir da prisão, onde (dêem tempo ao tempo e deixem correr o marfim...) hão de ter celas com área, dependências e condições compatíveis com a importância (social?) do detento.

Reparem que só falta mesmo abolir a prisão para esta gente, prisão que é a última forma visível que ainda sugere que a Lei e Ordem existem naquelas paragens...

Existirão mesmo?

5 comments:

mac said...

Olha, uma - ou muitas - coisa errada não tornam certa outra - ou muitas outras - errada.
O que está errado está sempre errado e não me importam celas de luxo. Se os polícias matam com a mesma descontracção dos bandidos, qual é a diferenrença, além dos polícias terem maior cobertura?!?
Bolas, então prefiro os bandidos - e isso não é nada bom...

Hélas!

Fátima Santos said...

eu assino por baixo aí da minha cunhada,que ela hoje merece, sim senhora!!

Marques Correia said...

A lógica da Xana termina quando ela escolhe os bandidos: "então prefiro os bandidos"?! Por que carga de água?

Numa situação extrema em que as instituições não funcionem (poderá ser o caso, pontualmente, se calhar nalguns pontos do Brasil), não tenho qualquer dúvida em apoiar os polícias (que me protegem, menos mal...) contra os bandidos (que me roubam e matam).

Nunca vi qualquer romantismo nos assassinos Bonnie & Clyde...

Quanto às celas ... sou eu que as pago (enfim, um bocadinho da despesa) e quereria pagar o menos possível - lembram-se da tenda do Xerife de Maricopa?

É isso aí:

http://pensarnaodoiaiai.blogspot.com/2008/08/ao-cadafalso-s-gals-maricopa.html#comments

Anonymous said...

Que enternecedor que é este blogue, que não me canso de criticar quando tenho tempo para andar na internet!

Está visto que é o mano, a mana e a cunhada. A Bocoquíssima Trindade!!!

E assim se vai mantendo um blogue há quatro anos, com conversa da treta, opiniões idiotas, cópias tiradas de outros blogues e otros sites, cópias de artigos dos jornais. Nem uma ideia nova, nem uma opinião original.

Racista encapotado, contra as conquistas dos trabalhadores, defensor dos governos (nesta faço justiça) desde que sejam duros para com o Trabalho e sabujos para com o Capital.

Que merda de blogue!

Marques Correia said...

Este anónimo, além de parvo é comuna.
Ganda porra!
Bacoca será tu madre!