Sunday, October 12, 2008

As eleições americanas

Alguns amigos têm-me picado por eu não escrever sobre as eleições americanas. Confesso que nenhum dos candidatos me entusiasma e a saída do Bush também não me motiva por aí além.

Como o meu conhecimento (ainda que, naturalmente, muito incompleto) dos presidentes americanos não começou com o Reagan, muito menos com o Clintoris, não encontro nenhum motivo para achar o Bush particularmente mau. Antes pelo contrário, dado ter apanhado com o 11/9 pela frente (imaginam o desastre que teria sido ter o Gore como presidente?!) e ter tido sempre à perna o ass hole do Michael Moore (gordíssimo, seboso, suspeito que gay, palerma, manipulador) - o crédito que é dado a um tipo como aquele, que faz filmes totalmente desonestos mostra bem o baixíssimo grau de informação da maralha. Nos States e cá, evidentemente.

Bem, deixando-me de perfunctórios, cá vão as sínteses sobre os candidatos:

  • Obama: tem uma belíssima voz e uma boa figura (não parece ter muito mais, para além de mulher boa)

  • Mc Cain: não tem boa voz nem boa figura (que mais terá que não tenhamos visto?)

Ai Hillary, Hillary, preferiram o pregador a ti...

4 comments:

Anonymous said...

Isto é uma apreceiação um tanto superficial.
Ambos os candidatos merecem ser levados um bocadinho mais a sério, com um bocadinho menos de leviandade.

João Só

Marques Correia said...

Caro João Só,

a apreciação que faço não podia ser mais séria: o Obama só fala do que pretende fazer, do que acha que se deve fazer, do futuro.
É natural: não tem passado (como disse, e muito bem, Soares a Cavaco; o argumento não colheu e Soares foi humilhado - haja Deus!!!! - por todos os candidatos).

De Mc Cain sabemos o que foi, mas nada do que foi, como POW ou como senador, o qualifica, especialmente, para a Presidência.

Ambos podem dar bons Presidentes, como Clinton (não obstante os bóbós) ou Reagan (não obstante a ignorância sobre quase tudo o que interessa aos intelectuais europeus e da costa leste).

Leviano, se me permite, é o fascínio pateta que os tais intelectuais têm por Obama, sem conhecer dele mais que a cor da pele, a figura da mulher, e os óbvios dotes de tribuno.

Ou de demagogo...

Anonymous said...

Acha então que o Reagan foi um bom presidente?!
O homem que deixou a economia americana em muito mau estado, com défices monumentais, que destruiu grande parte da segurança social americana, que nunca foi grande coisa, foi um bom presidente?!
Por essa bitola, o Georgws W deve ser o maior.

João Só

Marques Correia said...

Caro João Só (só?), esta merece um post em separado.
Se terei tempo (e pachorra) hoje, isso não sei.