Wednesday, July 23, 2008

Sem recibo, nada feito...

A propósito do trabalhador da TAP que faltava (post mais abaixo) um colega contou-me um caso real, passado com ele:

Um belo dia, o meu colega foi à secretaria do ISEL para protestar contra uma quantia a mais que lhe fora cobrada e para ser reembolsado. Tudo bem, sem problemas. Só que a funcionária pediu-lhe o recido que lhe fora passado pela quantia cobrada.

Azar, o meu colega já não tinha o recibo - nunca lhe passara pela cabeça vir a precisar dele.

Sem recibo não há reembolso, decidiu a funcionária sem dar nenhuma aberta.

Só para chatear, o "cliente" exigiu uma segunda via do recibo. A atónita funcionária consultou os seus botões, talvez o chefe, e acabou por passar a segunda via do bendito recibo.

O meu colega, então, devolveu a segunda via do recido à funcionária, que lhe fez prontamente o reembolso.

Afinal, para que raio era necessário o recibo (ou a 2ª via), no meio disto tudo?!

No comments: