Sunday, July 13, 2008

GANDA MUSSOLINI!!!

E esta, hã!

Sempre considerei, e considero, o Mussolini como uma espécie de ass hole, campónio, arrogante e convencido de que governava um grande país. Meteu-se numa guerra para a qual o país pequeno e atrasado não estava preparado e lá foi, a muito custo, ocupando a Abissínia, depois de um passeio pela Tripolitânia, mas ao meter-se nos balcãs, atolou-se até ao pescoço e teve o tio Adolfo ir em seu socorro para terminar a missão de chegar a Atenas. O resto, até ser pendurado ao lado da Claretta Petacci, é mais que sabido.

Descobri agora que o homem não era parvo de todo - mais uma vez, aí vem o Carlos Té com a sua sabedoria de vida vertida no Lado Lunar: toda a alma tem uma face negra, nem tu nem eu fugimos à regra.

O bom do Benito, pelos vistos (e como era de esperar) também tinha um lado solar, uma face "branca". Aqui fica a pérola (sem gozo):

A POLTRONA E AS PANTUFAS SÃO AS RUÍNAS DO HOMEM

Se eu tiver juízo, é desta que vou deixar de aterrar no sofá, com ou sem pantufas, logo, logo a seguir ao jantar, e amodorrar durante três ou quatro horas em que podia muito bem estar a fazer algo de útil - já que mais não fosse a fazer exercícios (o sudoku?) que atrasem a inexorável decrepitude das célulazinhas cinzentas.

E para quem já entrou no terço final desta vida, é bem importante atrasar esse processo...

No comments: