Friday, October 19, 2007

Outra vez (ainda...) a Casa Pia

A inenarrável Catalina Pestana tem andado nos últimos tempos a dizer umas coisas que me arrepiam, mas a senhora é mesmo uma coisa do outro mundo. Acho que é Deus Nosso Senhor que lhe bufa ao ouvido (ela é freira, ou é aparência?) quais são os culpados, e de quê... enfim, ao menos tem o mérito de nos fazer lembrar que um bando de cabrões (é mais forte que o asséptico "abusadores") continua à solta e a exercer as acções pelas quais os seus membros estão a ser julgados.

O C'uz voltou a apresentar coisas na televisão (ou na rádio, whatever), o gajo do Ferrari continua a apalpar putos no consultório (só maiores de 14 anos, ao que parece), o embaixador continua na sua reforma imperturbada, o Paulo Merdoso continua a sua carreira de servidor do Estado (pela conversa da freira, não percebi se, na ideia dela, ele é culpado ou não...).

Hoje vi, no Correio da Manha, uma notícia mais interessante: após três anos de processo e audiências o fadista João Braga foi multado em € 3.000,00 e foi condenado a pagar ao Pedro Namora nada menos de € 50.000,00 (cinquenta mil euros).

O desbocado fadista (desbocado e marialva: em tempos gabava-se de não saber fazer nada na cozinha - nem estrelar um ovo; nem precisa, claro, já que acha que essa divisão da casa é o reino das "senhoras"...), o desbocado, dizia eu, que é muito amiguinho do réu Carlos Cruz, em 2004, junto à prisão onde o amiguinho estava arrecadado, teceu considerações sobre o Pedro Namora, chamando-lhe palhaço (insulto muito corrente entre a desqualificada malta da bola...) e insinuando que ele teria usado métodos estranhos (que especificou) para financiar a sua licenciatura.

O Pedro Namora não se ficou (e muito bem!) e agora o fadista amigo e defensor de putativos pedófilos vai ter que cair com os carcanhóis, que é para aprender.

Bem feita!

1 comment:

Fátima Santos said...

e dpois de dizer bom dia! bom domingo e, já agora, excelente fim de semana, digo:porra que ele há gente que tem tempoo e adora, dá até no jeito, de desfiar rosários, sem que acrescente um ponto, a esta,mais que telenovela, que nem a chamo por respeito (ao assunto, note)Vale o seu escrito: que levanta a saia e, ao que me parece, enfia umas nalgadas de palavras naquela santa da Pestana (freira! deixe-me que ria, mano, que a pequena ficava lindamente de hábito e, melhor faria se emigrasse para um convento de férrea clausura; ela e mais uns tantos)E pronto desfiei e abalo.
despeço-me com beijos e a lembrança das goiabas pobres! desprezadas do meu atento!