Wednesday, August 01, 2007

Pobre Cidade...

O novo Presidente da CML tomou hoje posse. Parece que vai poder governar com uma minoria de vereadores, "ajudado" pelo Zé Sá Fernandes, o tal que fazia falta.

O acordo está aberto a outros participantes, talvez o do PCP, se calhar a louca da arquitecta Roseta...

Para já, os votos incertos do Zé custam o seguinte: a CML tem que garantir que em todos os novos empreendimentos imobiliários, 20% dos apartamentos são vendidos "a preços inferiores ao mercado"!!!! Ou seja, a CML vai chantagear os requerentes: ou cedem, ou os projectos não serão licenciados.

Os tribunais vão entupir, claro!

O mais chato disto é que o palerma do Zé pretende levar ao extremo o que o João Soares começou. O João realojou os "pobrezinhos" ao lado de quem comprava os apartamentos, em zonas nobres da cidade, enquanto grande parte de nós, os pagadores de impostos, temos que comprar casa fora de Lisboa para poder ter uma casa razoável (ou comprar em Lisboa uma merda de casa...).

O pateta do Zé pretende meter "os pobrezinhos" nos próprios prédios: um andar em cada cinco é para vender ou alugar "abaixo dos preços de mercado". Os assaltos ficarão muito mais facilitados, mas, se calhar, não é isso que o solidário Zé pretende.

Obrigado, Zé!

3 comments:

Marques Correia said...

Repararam que na primeira reunião de câmara os vereadores aprovaram por unaniidade a reduçãodonúmero de assessores de n! para 4 (compelouros) e 5 (sem pelouros).
Se concorda com a medida, não percebo por que é que o Professor não a lançou quando foi presidente e onde tinha maioria absoluta, enfim quando a Zezinha o apoiava.
Ces romains sont foux!!!!
. . . . .
foux escreve-se assim?

Marques Correia said...

Primeira reunião de câmara: os loteamentos não serão decididos pelo vereador do urbanismo mas têm que ser aprovados em sessão de câmara.
Ou seja, se até aqui a coisa demorava anos, agora vai demorar ... ainda mais anos.
Vamos ver.

Marques Correia said...

Mais uma tropelia do Costa: de dez concursos externos para admissão de pessoal, cancelou seis, alguns já se arrastavam desde 2004.
O Costa não deve ter percebido ainda que estes concursos de "externo" só têm o nome: a grande maioria dos candidatos e a esmagadora maioria dos escolhidos já estão na CML há muitos anos, ao recibo verde, e, por vontade do Costa, assim vão continuar.
Será que os vai por na rua? Duvido...