Wednesday, August 15, 2007

A África do Sul profunda é que manda

Reapararam na demissão da vice ministra da Saúde da África do Sul?

Não ligam a essas merdas ?

Yeah, right!

Pois deviam ligar: naquele desgraçado país, um dos mais devassados pela SIDA, os poderes públicos continuam a alinhar pelas ideias "tradicionais" de que a doença não tem nada que ver com o HIV, mas com ... não se sabe o quê. Espíritos? Se calhar...

Ainda como vice de Mandela, já o agora presidente M'Beki dizia, do alto da sua cátedra, durante uma conferência mundial sobre a SIDA, na África do Sul (lembram-se de um puto que foi uma espécie de ícone, durante a dita confererência?), dizia ele que os rectrovirais não tinham interesse nenhum até porque a SIDA não tinha nada que ver com vírus, nem com o HIV nem com outro qualquer.

Agora, como presidente (sem a tutela de Mandela), as suas ideias passaram a fazer lei. A ministra que ele escolheu para a saúde é um cromo que defende o uso de mezinhas e emplastros à base de alho (e banha de cobra, suspeito eu) e não dá apoio ao tratamento dos sidosos com os novos medicamentos que, principalmente entre os maricas dos States, conseguiram transformar uma doença altamente mortífera numa doença praticamente crónica, com uma esperança de sobrevida à infecção bastante alta. Refiro os "estragados" porque o sucesso foi maior entre eles: têm uma maior "consciência de classe" e tiveram, quase desde o início da epidemia, uma maior consciência da necessidade de tomarem medidas preventivas, e tomaram-nas mesmo.

Pois parece que a vice ministra teria a mania das modernices e era favorável ao tratamento com rectrovirais e pelo investimento na vacina, achando pouco eficazes as mezinhas de alho e o tratamento com virgens (o tratamento tradiconal...).

Por isso, foi demitida.

O M'Beki é um gajo instruído, tinha obrigação de fazer melhor. Que diabo, pelo menos esta sua loucura não é imputável aos colonos nem aos racistas afrikander...

5 comments:

Fátima Santos said...

eu sei de gente que não acredita (assim dito) que o homem foi à lua
eu fico quase igual - custa-me em crer, tá certo?- que se passe algo semelhante com gente que sabe ler, escrever e até percebe muito mais e sabe...
custa-me a crer, mas é verdade
e que fazer? as cabeças são coisas difíceis de mudar
estupidez não é, tá visto...
que eu digo: nada há pior que as crenças (crendices sejam ou religiões ou alguma coisa que traga, para quem acredita, normas a que ater-se...ideologias também) capam o que podia ser uma visão realista, desinterssada
o mais próxima do se dizer correcta

isto que se passa no país que podia sewr exemplo, é crime
o papa por um lado e eles por outro é um vê se te avias e ainda sobra para nós que isto, irmão, não calha só aos maricas dos states ou de outras partes
" "estragados" " foi que lhes chamaste?!!! conta que sou toda curiosidade!!!!

Marques Correia said...

"Estragado" é uma designação para os mariconços, assim uma espécie de "pessoa portadora de diferença no que toca à orientação sexual".
Por outras palavras,não funcionam como eram supostos (por quem, perguntas tu; who cares? respondo eu) e por isso, uma malta que eu conheço se lhes refere como estando, no que toca a esse particular, estragados.
Acho uma designação simpática, menos agressiva que apara lápis,aperta lança,abafadores de palhinha, paneleiros, homossexuais (esta, a pior designação, parece que estamos a falar de anatomia, numa linguagem asséptica...), maricas, larilas, etc, etc...

Anonymous said...

Eu cá ainda prefiro chamar-lhe invertidos.
Invertido é o gajo que em vez de "dar", "leva".

Santos said...

A africa do Sul é só um dos paises maior indice de mortalidade do mundo devido à SIDA, com valores de infectados na casa dos 20% da população, para não falar do risco evidente de alastramento por também se tratar de um dos paises com maior número de crimes de violação.

A SIDA é o problema de saude pública nº1 no pais, com campanhas publicitárias agressivas que incluem a distribuição gratuita de preservativos em todos locais públicos.

Se há paises que precisam de toda o conhecimento médico e ajuda internacional na ajuda a este problema, este é um deles.

E os comentários a esta noticia foram sobre ... os "invertidos"

Porra, chamem-lhes o que quiserem, mas percebam o problema !

Marques Correia said...

Wellcome, Mr Santos!
Os comentários são o que são (assim como os posts, claro).
Neste (post) destaquei uma coisa que me incomoda há anos e que, tendo a África do Sul a incidência de sida que tem, não percebo como é que raio um tipo como o M'Beki tem uma posição tão idiota sobre a sida.
E, pelos vistos, escolheu uma ministra da saúde a condizer...

A despropósito: na lagoa de Óbidos há barcos à vela para alugar?