Sunday, May 06, 2007

Tribunal condena agressão a professora. Aleluia!!!

Será que está algo a mudar? Será que as cabras que agridem professores que não aturam as más criações dos rebentos vão passar a levar pela medida grande? Será?!

Pelo menos, desta vez foi.

Um juiz de Braga condenou a "heroica" autora da agressão a uma professora a uma multa de cerca de € 2.100,00 e a indemnizar a agredida em € 5.000,00. E deixou bem claro que a metia na choça se ela não caísse com o cacau, e depressinha!

A isto chamo eu uma boa notícia! Falta agora fazer o mesmo aos papás dos meninos que agridem ou/e insultam professores e ficam na boa por serem menores.

A lei responsabiliza os pais pelos delitos dos rebentos enquanto estes são menores. Portanto, espero que a coisa pegue, nem que seja de empurrão, e passe a haver condenação de alguém sempre que um professor seja agredido.

A lei deveria, aliás, ser revista para permitir que a agressão a um professor, em funções ou em consequência das suas funções, seja agravada como delito contra um agente da autoridade. Afinal, a relação professor-aluno é uma função social, ensino da juventude, seja esse ensino obrigatório ou não.

Vamos lá ver como é que isto evolui, que pior do que está é difícil...

No comments: