Sunday, February 04, 2007

Fátima e o referendo

Fátima, altar do mundo, é nestes tempos que vão correndo uma espécie de sede do NÃO, com sucursais em cada igreja, em cada paróquia, em cada sacristia.

Como se dizia dantes:

"Em cada canto, Espírito Santo"

O boneco que mostro, de mestre Vilhena, como de costume, ilustra aquela cena do peregrino com uma perna amputada que vai a Fátima e pede à Senhora:

- Minha querida Nossa Senhora, gostava tanto de ter as duas pernas iguais... isto, para além da vitória do NÃO!

TLIIIIIIIIMMMMMMMMMMM! Ficou como o boneco mostra.

Conclusão: a Senhora corta direito quem tem pernas tortas (ou então ouve mal). Vamos ver se ouviu a segunda parte do pedido.

3 comments:

Fátima Santos said...

estava eu aqui a pensar enquanto este halloscan abria "dá Deus cada sogra a um gajo!" mas adiante: recebeste o mail? já sabes colocar links? bom domingo!

Fátima Santos said...

Fátima Santos said...

tu vais-me fazer a fineza de mudar de post que cada vez que aqui entro, essa palvra FÁTIMA confunde-me toda SEI LÁ eu porque razão