Monday, January 08, 2007

Não à Pescanova!!!! A malta Quer cus!!!!

Mais uma vez a rapaziada da Quercus perfila-se como uma tenebrosa organização que se opõe a tudo o que mexe, a tudo o que traga bem estar, empregos, a tudo o que possa facilitar a vida das pessoas.

em Marrocos sai melhor!

Há poucos dias foi anunciado um vultuoso investimento da Pescanova em aquacultura (pregado, salvo erro), que dará emprego directo a umas 200 pessoas.

Hoje ouvi na rádio a maviosa voz do sr Spínola a ladrar (no offense to the dogs) contra o empreendimento, por estar previsto para um sítio integrado na sagrada Rede Natura 2000. O projecto foi recusado em Espanha pelo mesmo motivo, de modo que, ao que parece, a Quercus está empenhada em que o dito vá para bem londe daquela rede - se calhar vai acabar em Marrocos (ó p'rós marroquinos preocupados)...

... ou vai para um local alternativo, como hipocritamente alvitrou o sr Spínola, bem longe da costa, para não poluir o mar com antibióticos, restos de ração e... não sei que mais. O sr Spínola, saudoso da sua Madeira natal onde a aquacultura da truta se faz encosta acima, deve querer que a Pescanova vá criar pregados na lagoa comprida - se é que a sagrada Rede Natura 2000 não a engloba também (acho que sim).

Tá visto, Marrocos parece ser mesmo o destino de tão poluidora "fábrica" de pregado...

Mais uma vez, não vejo o que possa chamar a esta gentinha merdosa, de mais suave, que não seja:

CAMBADA DE BANDALHOS!!!!!!!

4 comments:

Anonymous said...

Para sua informação Quercus é a designação latina do carvalho, símbolo da natureza ancestral.
A interpretação bacoca que aqui se faz, além de nugenta, é perfeitamente idiota.

Marques Correia said...

Olhe que não é bem assim. O carvalho, a que se refere, é o Quercus Quercus, o sobreiro o Quercus Suber, etc, etc. Dentro dos Quercus há, pois, muita árvore e muita coisa diferente, tal como o bando que prefere centrais térmicas a barragens hidroeléctricas.
................
Deve ser o fumozinho que os atrai e a água que os repele...

Anonymous said...

Essa cambada da Quercus, LPN, Geota e outros da mesma laia só querem tacho, televisão e grandes espaços só para eles.
Aquele gordinho careca de voz doce é mesmo um bombom!

Anonymous said...

alguem se lembra de um ambientalista que durante a decada de 90 mais falou contra a incinereçâo.Depois de 95 foi nomeado com funçôes de gestâo na empresa criada para a co-incineraçâo nas fabricas de cimento e das salinas da ponte vasco da gama,e a inceniraçâo passou a ser a melhor causa do mundo.A ultima que lhe vi pedir era uma taxa sobre a utlização da ponte vasco da gama para contribuir para a fundação das salinas. Mas nimguem e capaz de por dois segundos de imagens do mesmo sujeito antes e depois.