Monday, January 08, 2007

As Sete Maravilhas - de Portugal, claro!!!!

Não sei por que carga de água, o anúncio das sete Maravilhas do Mundo vai ser feito em Portugal.

Certamente, com pompa e circunstância, com montes de eventos paralelos, programas de entretenimento para participantes e acompanhantes, montes de jornalistas & equiparados a registar a grande revelação.

Com tal exposição mediática, era preciso que as autoridades que tutelam o turismo, os agentes turísticos, os operadores, etc, etc, fossem muito incompetentes (ou distraídos...) para não aproveitarem uma oportunidade destas.

E aproveitaram mesmo! Em vez de se limitarem a investir no evento, criaram um facto que pode ajudar a incrementar o turismo por uns tempos largos, criando um circuito que pode ter um programa próprio e que poderá ser articulado de diversas maneiras (a imaginação é livre) com outros programas. O circuito das Sete Maravilhas de Portugal e muitos outros que integrem uma ou mais com programas gastronómicos, de turismo de habitação, caminhadas, etc, etc, etc.

Qal foi a ideia? 'Tá-se mesmo a ver: criou-se um concurso paralelo que visa atribuir a sete "maravilhas" domésticas o estatuto de Maravilhas de Portugal. O momento não podia ser melhor para se fazer a sua divulgação e a promoção de circuitos para as visitar. Será uma espécie de Portugal dos Pequenitos? Bem, se se vender bem, qual é o problema?

Claro que há logo quem fique muito incomodado e que considere patético eleger sete maravilhas domésticas por não se ter nenhuma que entre nas sete mundiais. Se calhar é patético, se calhar é saloio, se calhar...

Mas não aproveitar as luzes da ribalta para valorizar os nossos sítios com interesse turístico e promovê-los, isso sim, seria saloio, patetico e, acima de tudo, pura idiotice.

Salazar fez-nos assim, pequeninos, pobrezinhos, tímidos e respeitadores...

Que porra!!!

2 comments:

Anonymous said...

Não percebo a escolha da fotografia para este post.
Aliás, muita coisa neste blog ou não se percebe ou nem vale a pena perceber.

Marques Correia said...

Não há muito que perceber: trata-se de ilustrar uma maravilha doméstica.
A gravata, não eu.