Monday, September 11, 2006

11 de Setembro - a quinta coluna

Cinco anos após os atentados terroristas contra o Pentágono e as torres gémeas, parece cada vez mais aceite a ideia de que se calhar os States mereciam ter o que tiveram.

Não elegeram eles (e por duas vezes!) um semi mentecapto para Presidente?

Não se enterraram eles no Iraque, depois de terem conduzido a "guerra justa" da ONU contra o Afeganistão?

E afinal, a tal de Al Caeda existe mesmo? E se existe, é assim tão má como a pintam?

E o Bin Laden não será, afinal, uma espécie de mártir que sofre pelo seu povo e que apenas quer que todos nós partilhemos as glórias, as alegrias e as 37 virgens (já agora, não esqueçamos as ditas...) que o Islão promete a quem o abraça?

E não terão sido os ataques mais uma acção encoberta da CIA para ... sabe-se lá para quê?!

Proponho que deixemos esta controvérsia em suspenso (por algumas horas) e nos lembremos do que vimos pela televisão, em directo, no dia 11 de Setembro: aviões cheios de passageiros (pelo menos dois) a serem dirigidos contra as torres, causando a morte a algumas três mil pessoas de várias nacionalidades, de várias raças, com o traço comum de trabalharem naquele local e lá estarem àquela hora, ou irem naqueles vôos, ou serem polícias ou bombeiros e terem acorrido àquele local para tentarem salvar gente (e apagar os fogos).

Lembremo-nos também que os pilotos kamikaze estavam longe de serem pobres desesperados e ignorantes, tendo, ao que parece, actuado no seu perfeito juízo (o que quer que isso seja).

Com Bush ou sem ele, com Iraque ou sem Sadham (com Israel ou sem Palestina) tenho em muito má conta a malta que, talvez por falta de coragem para enfrentar os seus inimigos, matam gente que vai trabalhar (de combóio ou metro, em Espanha, na Inglaterra ou na Índia) ou que está a trabalhar, ou a divertir-se (coisa muito mal vista entre a irmandade do turbante...).

Estes briosos combatentes suicidas são como o marido corneado que, não tendo atributos para sovar quem o corneou ... mija-lhe no sapato.

Desgraçadamente uma boa parte da intelectualidade do mundo ocidental olha esta corja de BANDIDOS como desgraçadinhos que estão a lutar contra aquilo a que chamam "o Império", constituindo-se numa espécie de quinta coluna que, se não esconde explosivos nem acoita bombistas, dá-lhes, ao menos, um suporte "moral" perfeitamente imerecido.

Julgarão esses bons rapazes que o Islão lhes vai agradecer? Será que tencionam converter-se? Há malucos para tudo...

Será que pensam que a nossa civilização conseguirá defender-se, tratando com bonomia os islamitas que vivem no seu seio e dessa base segura a atacam?

Tudo indica que muito boa gente (e alguma gente boa) não se apercebeu ainda de que a guerra do Islão se dirige precisamente contra os fundamentos e contra as principais conquistas da NOSSA civilização, visando destruí-la!

Até quando esta quinta coluna conseguirá passar despercebida (e impune...)?

Que grande porra!

8 comments:

Fátima Santos said...

podes crer que é isso mesmo :uma grandessíssima porra! o que a gente tem mais é pontos de interrogação enfileirados à frente de uma imensidão de perguntas e como resposta, penso eu, apenas uma enorme indignação, um tão imenso desapontamento por alvoreceres que pensávamos já nossos e pensávamos de paz fosse qual tenha sido o alvorecer que imaginámos. e fica um desconsolo pelo ser humano e, porque não, pelos fundamentos de cada uma das variadas formas em que se traduz o desconhecimento do homem face ao pós morte e ao seu lugar neste universo, que é uma religião, mesmo não me dizendo eu crente em nenhum deus, menos ainda acólita de uma qualquer religião. E dói, se dói! este desperceber, descompreeender, inventando palavras porque nem mesmo estas traduzem o que se sente quando o absurdo incarna em realidade, quando a gente pergunta onde mais já vi, li, ouvi contar, de ter o homem assim desgovernado o seu estar neste mundo nesta vida e crente ele de um deus, despedaçar essa vida aos cachos? que nada mais vi, ouvi contar ou li,de tamanho horror nem, em nome de um deus, a queima na fogueira inquisitorial ou em nome de um homem tipo, a queima no forno de memória próxima. Consola-me crer que não existe Deus! Isso mesmo: consola-me saber que cada corpo é isso apenas e, se sofreu e nos deixou sofridos, apagou-se naquele ou em outro braseiro e ficou dele a memória em quem amor lhe dedicava. Não mais sofrer os horrores de nos ver sofrendo impotente de um de lá onde um deus qualquer nos dando uma liberdade como um trinfo e um trunfo, olharia (condiciono na minha não crença!) sem agir, o apodrecer da sua obra ou, nos deixava agindo a caminho de um porvir que ele saberia melhor. maldade de um deus assim, eu quero nem imaginar e dou graças (a quem dou eu graças?!) por não acreditar.
Oremos que hoje devia ser um dia de oração, de recolhimento, de meditação, de fazer um hino à vida, de tanta coisa que tudo o que eu estou imaginando é diferente deste quase nem se fala.

Ih!! tenho que acabar. parecia-me estar escrevendo ali no meu ficheiro um possível post ou, mais, um desabafo.

tem um bom dia!

Fátima Santos said...

então e o irmão não acha que é desconsolador,triste, doloroso por mais que racionalize,na afirmação de que "A aprendizagem colectiva (se calhar a civilização é mesmo isso...) tem avanços e recuos. É assim há milénios, que se saiba."?! que o tal de ser humano, ou que sejam alguns, actue (ainda)no que seria um recuo na longa aprendizagem da civilização admitindo que com gente que "...longe de serem pobres desesperados e ignorantes, tendo, ao que parece, actuado no seu perfeito juízo numa época "onde se vive incomparavelmente melhor e com mais liberdade"??? acontecerem estas barbáries, não lhe parece que elas tomam um grau de malvadez, absurdo, ou o que queira chamar, bem mais sentido ou o que lhe queira atribuir, que em épocas de antanho? (mesmo as mais próximas!)
E qual a confusão de consolar-me eu por não crer em deus, quando isso, além de me saber descansadas as vítimas de mais uma eternidade de sofrimento, ainda me permite (!) não ter que indignar-me, sofrer, sei lá eu o quê, ao ver executar obras destas em seu nome.Ao menos, esse absurdo só o teorizo e não o vivo numa fé qualquer se a professara, eu.
Confusão, irmão?! Livra!!!

Rouxinol said...

"E não terão sido os ataques mais uma acção encoberta da CIA para ... sabe-se lá para quê?!

Proponho que deixemos esta controvérsia em suspenso (por algumas horas)"
Um bom exercício para se poder discutir coisa alguma, mas será que tu o cumpres??

"e nos lembremos do que vimos pela televisão, em directo, no dia 11 de Setembro: aviões cheios de passageiros"
Pelos vistos não o cumpres. Tu viste dois aviões a serem dirigidos contra as torres, não viste passageiros nenhuns.

"Lembremo-nos também que os pilotos kamikaze"
Tu não viste pilotos nenhuns!! Não só porque não vês mais do que eu, como porque não é necessário um piloto para espetar um avião no WTC.

Marques Correia said...

Meu anónimo Rouxinol,
chamo-lhe "isso" porque o seu perfil não esclarece coisa nenhuma, para além do e-mail dirigido a um tal doutor Martins...
Portanto, meu caro e anónimo Rouxinol,

as várias teorias da conspiração são uma maravilha: um concunhado meu, lá para meados dos anos 80, achava que a sida resultara de experiências com armas biológicas sobre as quais os imperialistas norte americanos, acidentalmente ou não, tinham perdido o controlo.
Acidentalmente ou não, a dúvida era essa, pois o resto "estava mais que provado"!
Ainda estávamos em plena guerra fria e ele jogava na equipa da sóvia, jogava com trunfos, com cartas falsas, com golpes por baixo da mesa - valia tudo, kamarada...
Alguns anos depois do 11 de Setembro, os quatro aviões envolvidos não voltaram a aparecer (a Boeing, se calhar, reciclou-os e vendeu-os com outro s/n, eheheheheh!) mas mais de metade dos passageiros foram relacionados com restos humanos recolhidos nos locais (claro que foi a CIA que os meteu lá, e intimidou as famílias para não levantarem cabelo).
Sobre a participação de quase todos os pilotos (nossos irmão em Alá, e dedicadíssimos seguidores do Islão)parece não deixar também lugar a dúvidas.
Claro que a imprensa imperialista foi manipulada pela famigerada administração Bush que, até anteontem (mais ou menos, não é) integrava o caviloso e superbelicista Rumsfeld - logo, tudo de mau pode ter sido feito, e ... encoberto. Tudo, mas tudo!!! (certo, kamarada?)
E agora que começaram os trabalhos preliminares com vista às obras para as torres a erigir no ground zero, os restos humanos encontrados nas condutas (de esgotos e... não me lembro quais outras), 'tá-se mesmo ver que também deve ter sido a CIA ou outra agência tão secreta, tão secreta que nem lhe sabemos o nome.
Eheheheheheheh! Pobres de espírito!

Rouxinol said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Rouxinol said...

"um concunhado meu, lá para meados dos anos 80, achava que a sida resultara de experiências com armas biológicas sobre as quais os imperialistas norte americanos, acidentalmente ou não, tinham perdido o controlo."
É normal e não é condenável toda e qualquer especulação na formulação de hipóteses, desde que as mesmas assentem em factos que as tornem explicáveis. Às vezes as teses mais absurdas são as que estão mais proximas da realidade.
Mas não percebo de retrovirologia, nem isso tem a ver com o 11 de Setembro.

"Ainda estávamos em plena guerra fria e ele jogava na equipa da sóvia, jogava com trunfos, com cartas falsas, com golpes por baixo da mesa - valia tudo, kamarada..."
A verdade é a primeira vítima de todas as guerras. Vejo que já descartaste a argumentação factual, e que identificaste o "kamarada", cujo ideário o leva a entrar nesta maluqueira conspirativa, porque a vontade de acreditar que a administração americana esteve por trás do 11 de Setembro é tanta que ele ( o "kamarada" ) esquece tudo o que não vai nessa linha. Infelizmente para si, isso não corresponde à realidade. Durante muito tempo, engoli a cassete da "Base de Dados" do senhor Bin Laden e o que sucedeu nesse fatídico dia, e eu tenho uma aversão à mudança, quando comecei a pesquisar sobre o assunto, pensei que aquelas teorias eram de atrasados mentais, passado uns tempos tive que dar o dito por não dito porque era impossível ignorar toda aquela colecção de coincidências, testemunhos e coisas que não batiam certo.

"Alguns anos depois do 11 de Setembro, os quatro aviões envolvidos não voltaram a aparecer"
Os vôos nem estavam programados para esse dia. E acredita que essa não era a parte difícil.

Se acreditas mais na ciência do que na administração Bush, então apelo à tua racionalidade. Este documentário é uma versão mais técnica do Loose Change:

http://video.google.com/videoplay?docid=-6708190071483512003

e este

http://physics911.net/

Marques Correia said...

Sobre o que a retrovirologia tem que ver com o 11 de Setembro:
1. em ambos os casos a teoria da conspiração é rebuscadíssima, hoje com muito mais meios para se "apoiar" - é muito mais f+acil fazer vídeos "credíveis", obter relatórios e extravtos de conta (telefónicos e bancários)"fiáveis", uma festa!
2. O meu con-cunhado era discípulo dos descendentes do Grande Pai Stalin; muita da malta da teoria da conspiração de hoje é órfão do tal Senhor (tu serás uma excepção, claro!).
Vou arranjar pachorra e tempo para ver os tais filmes de que, amavelmente, me deste os links. Confesso que o efeito dos anteriores foi arrasador, nomeadamente o 9.11 daquele gordo esquisito (não me lembro do nome do tipo). Arrasador, nota, em termos de eu ter ficado ainda mais convicto da desonestidade (intelectual, pelo menos) de quem os fez.

Anonymous said...

A questão a formular deve ser a seguinte: "Mesmo que esses excelentes documentários de investigação não constituam prova, como é possível que o rídiculo relatório oficial não tenha sido sequer discutido, quando as lacunas e mentiras nele contido sãó tantas." Porque é que as vítimas continuam a exigir uma resposta verdadeira?

Já li por alto as conclusões do relatório oficial, que é absolutamente ridículo. Já vi os documentários que têm muita informação verídica que deve ser pensada a sério (nem que te/vos doa!) em vez de ridicularizada por pessoas que não ousam pensar sobre as incongruências absurdas do dito relatório oficial.

Quem nem se quer vê documentários e textos por serem "conspirativos" (whatever that means) são as mesmas pessoas que aceitam a ridícula e inconcebível "verdade oficial" sem se questionarem.

Para acabar, a grande mentira que já vimos ser feita passou-se e passa-se à frente dos nossos olhos. Uma mentira que mudou o mundo (para pior!) dando origem a perseguições anti-democráticas, guerras e não cumprimento dos direitos humanos. Através da implosão de prédios com vidas humanas lá dentro.

O maior crime de sempre.
Feito por Bush senior; Bush junior; Rumsfeld; Powell; Condoleeza; provavelmente alguns da velha guarda como Kissinger; muitos empresários; Giuliani; etc (apenas algumas pessoas que sabiam do 11/9 antes dele acontecer.

No fundo o aniversário do dia em que Bush senior, dia 11 de Setembro de 1991, fez um discurso apelando à necessidade de uma "nova ordem mundial". Não foi só cair o muro e acabar a guerra fria! Eu e tantos que pensavam que viria aí tempo de paz fomos traídos por esta gente que tratou de inventar guerras para fazer dos EUA o polícia do mundo e continuarem a desenvolver o seu plano de um governo e um exército mundial, redução da população no terceiro mundo e não só, meter medo, dividir para controlar, etc

S4e há coisa que mudava o mundo já, que bem é preciso, era os "ocidentais" (a gente comum do ocidente globalizador) e principalmene os comuns americanos percebessem que há quem não se importe de os matar para dar razão a uma guerra onde morrerão mais pra matar (incluindo civis) noutro sítio do mundo.

É a cultura da guerra. Precisamos é de paz.

Senhores pertensos intelectuais: deixem-se de manias e pensem com a cabeça toda, que nunca vos vejo usá-la. Ou serão ridicularizados pelo povo que pode ter menos informação e menos tempo para a analisar, mas que conta com a intuição para não fcar preso nas impossibilidades práticas de provar algo tão bem planeado que já não possui provas, tão necessárias para os incrédulos! Agora vejam como as torres cairam em queda livre, vejam as explosões, vejam o que peritos no local disseram no momento... Isso são provas suficientes, nunca haverá um papel assinado pelos assassinos em massa. Assim com Bin Laden nunca disse que o fizera (a montagem é escanadalosa) estando apenas cercado para não poder estragar a brincadeira, mata-lo nem pensar preciam dele vivo para servir de espantalho e dirigir o terror para essa figura islâmica, quando os fundamentalistas relegiosos e terroristas estão mais é na CASA BRANCA e no PENTÁGONO.