Friday, August 25, 2006

As salas de chuto (ou será xuto?)

Parece que este Governo vai avançar com mais uma medida pragmática, deixando-se de hesitações e avançando ... p'rá frente!

E olhem que eu detesto o PS, se calhar ainda pela recordação do nefasto dr Soares, da sua família e da sua pandilha...

Ontem à noite, numa televisão perto de nós, um senhor tipo associação católica amigos da Vida, lamentava tão desastrada decisão e avisava que a Europa nos ia censurar. Além do mais, dizia o senhor, o Prof Valadares Tavares tinha liderado um estudo sobre tão delicada matéria do qual resultara um relatório de 170 páginas (o pateta mostrava-se impressionado com as 170 páginas...) que demonstrava que a toxicodependência está a crescer entre nós.

Bem, digo eu, assim sendo, se calhar é tempo de percebermos que as medidas "respeitáveis" e tradicionais (a educação, a desintoxicação, o aconselhamento, os "acampamentos" Patriarche...) não resolvem coisa nenhuma e temos de começar a tomar medidas para, pelo menos, conter os estragos. As salas de chuto têm a virtude, já que mais não seja, de melhorar as condições de higiene (e conforto, porra!) em que aquela malta vive e se injecta.

O ideal seria mesmo a aplicação gratuita das drogas em locais apropriados (não digo hospitais, mas qualquer coisa entre hospital e sala de chuto), onde o drogadinho não tivesse qualquer contacto com o produto, para além da pica, dada por um enfermeiro. A droga não saía de lá e não seria, em situação alguma, entregue ao drogadinho.

Se calhar os traficantes não iam gostar - nem a Liga dos Amigos da Vida e outros especialistas quejandos...

E (já agora) será que os senhores guardas prisionais, classe selectíssima e com voto nesta matéria, já autorizam que se faça troca de seringas nas prisões?!

No comments: