Sunday, July 23, 2006

O Cabeça de Abóbora está em todas...

O Dr Soares não pára! Depois da trepa que levou nas presidenciais e da deselegância com que (não) aceitou a dupla derrota (até o pateta do Manel Alegre obteve do eleitorado uma votação mais gorda...) o geronte continua a botar faladura, em particular quando as grandes causas, aquelas pelas quais vale a pena lutar até ao fim, o exigem.

Não sei porquê (juro!) o Dr Soares cada vez mais me faz lembrar o Cabeça de Abóbora, o saudoso broncas que foi o último venerando Chefe de Estado desta parvónia.

Pois o actual Cabeça de Abóbora vem agora verberar Israel, ele, que esteve calado que nem um rato enquanto o Há Mais e o Hezb Olá! se iam fortalecendo a olhos vistos, aquele conquistando a maioria no pseudo estado da Palestina, este instalando-se como um 2º estado dentro do Líbano, cujo governo não tem qualquer controlo sobre ele.

E enquanto se fortaleciam, iam lançando rockets sobre Israel, assim como não quer a coisa, que os judeus são mazoquistas e desde que os rockets só matassem campónios eles nem se davam ao trabalho de reagir...

Note-se que os tais rockets vão desde engenhocas artesanais que mal passam a fronteira, até verdadeiros mísseis que alcançam, para já, Haifa. Constituem, pois, uma verdadeira ameaça à segurança de Israel. E como os Iranianos, o verdadeiro inimigos por trás da Síria e do Hezb Olá!, até andam à procura de um arsenal nuclear, Israel não pode (mesmo!) deixar correr o marfim.

E não deixou. Fez o que era necessário.

No meio disto tudo, os libaneses são as vítimas: incapazes de controlar o Hezb Olá! cujos membros, cobardemente, se escondem entre eles, estão a ficar com o país de pantanas quando uns poucos anos de paz tinham sido suficientes para o Líbano voltar a figurar no mapa como destino turístico e de negócios.

Entretando, grandes manifes têm tido lugar nas capitais europeias em que Israel é acusado de usar de grande violência contra pessoas que só querem ter a sua terra e lutam com maõs nuas ou, quando muito, com kalashnicovs.

Se olharem para a imagem abaixo, vão ver que as Kalashnicovs deles são um bocado cresciditas, não é verdade?! Note-se que o 3º a contar da esquerda é o tal que tem atingido Haifa; os seguintes impressionam mas parece que ainda não foram usados.

1 comment:

Anonymous said...

Hello,

sorry for not being able to speak portuguese. I hope that you speak English.

I am very interested in a photo that you have published on your website. It is the photo of the Portuguese passenger ship "NYASSA". I am currently writing the biography of a German-Jewish artist who managed to escape from Nazi Germany to New York on this boat in 1941. The photo appears on this site: http://pwp.netcabo.pt/0165618401/Nyassa.jpg

I would like to ask you if you have the original photograph of this boat and if you could kindly send me a HIGH RESOLUTION (min. 800 dpi) scan of this picture to my email ID mentioned below. Should the photo be published, I will of course acknowledge your name.

Perhaps you could kindly reply to my follwing email address? Thank you VERY much. I ammlooking forward to hearing from you!

Yours sincerely,

Moritz von Bredow, Hamburg, Germany.
email: moalvb@gmail.com