Sunday, March 05, 2006

Ainda a negação do Holocausto

O neo nazi, já com idade para ter juízo que aparece todo ufano na foto, Irving-Qualquer-Coisa, foi condenado na Áustria a uns anos de prisão por ter dito há 17 (DEZASSETE) anos que as câmaras de gás em Auschwitz tinham sido construídas depois da guerra para atrair turistas.

Crime hediondo, caraças!!!

17 (DEZASSETE) anos depois, lá o apanharam e aplicaram a lei pateta que criminaliza a negação deste capítulo da História para descanso das consciências e das boas almas. Para descanso, sobretudo, dos filhos dos "bons austríacos" que olhavam para o lado enquanto passavam os combóios carregados de judeus a caminho dos campos de extremínio (see no evil...) ou que se abotoaram, por tuta e meia, com os negócios dos judeus em retirada, ou que lhes ficaram com as casas ou, etc, etc, etc.

Isto é particularmente ridículo num país quase residual, que nem sequer foi desnazificado, pois as potências vencedoras consideraram o Anschluss uma espécie de invasão, semelhante à da Holanda ou da França, fechando os olhos aos resultados do plebiscito, ao apoio maciço da Santa Madre Igreja (com o cardeal Innitzer à cabeça, a fazer a saudação romana, com Heil Hitler! e tudo, depois de ter votado) e ao envolvimento da sociedade austríaca, de alto a baixo, no esforço de guerra da "grande pátria alemã" reconstruída.

Que o Irving é um pateta, para além de neo nazi, não restam dúvidas. Mas na nossa Civilização costumavam fazer sentido frases como "abomino as tuas ideias, mas bater-me-ei como um leão pela tua liberdade para as manifestares".

Será que agora a liberdade de expressão só funciona até às portas de Jerusalém?

Que grande porra!!!!

No comments: