Sunday, February 26, 2006

Qu'a ganda manif, carago!!!! (se fosse cigano ou árabe...)

Em França foi raptado um rapaz de seu nome Halami. Acabou por ser morto. O nome sugere orígem árabe, mas não: era judeu!

Resultado, uma manif que meteu cardeal, ministros, "gente importante", contra o racismo e o "anti semitismo" (?!). Quando morto é um vulgar "branco", cigano, preto ou árabe (os do costume...) alguém se lembra de promover uma manif destas (e o cardeal de nela participar)?

Mas sendo judeu... o caso é grave!

Transcrevo o Expresso de ontem:

"Milhares de pessoas protestaram hoje à tarde contra o racismo e anti-semitismo nas cidades francesas de Paris, Lyon e Bordéus, devido ao rapto, tortura e morte de um jovem judeu, Ilan Halimi. Estiveram presentes na manifestação em Paris, o ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, e o cardeal Jean- Marie Lustiger para além de responsáveis religiosos de todas as confissões, políticos de todos os quadrantes, associações muçulmanas e judias. A família de Ilan Halimi não participou na marcha. Nas primeiras filas estavam o presidente do Conselho Representativo das Instituições Judaicas de França, Roger Cukierman, a antiga ministra Simone Veil, o primeiro secretário do Partido Socialista, François Hollande, o presidente da Assembleia Nacional, Jean-Louis Debré, e o antigo primeiro-ministro socialista Lionel Jospin. Um pequeno incidente registou-se à chegada do presidente do Movimento pela França (MPF), Philippe de Villiers, considerado pelas associações anti-racistas «persona non grata». Villiers é conhecido pelas suas posições bastante críticas contra a «imigração descontrolada» e contra a «islamização de França». Alguns manifestantes empurraram-no, enquanto gritavam «racista, racista». A polícia interveio, pondo fim ao incidente. Ao contrário do que fora anunciado, e que fez cancelar a participação de algumas organizações, não esteve presente qualquer representante da Frente Nacional, o partido de extrema-direita de Jean- Marie Le Pen. Uma faixa dizendo «A França negra, branca magrebina contra o racismo e o anti-semitismo», escrita com o alfabeto hebraico e latino, foi desdobrada pela organização SOS Racismo no meio de jovens manifestantes que gritavam «Vingança para Ilan», «Justiça para Ilan». Num outro dístico da União dos Estudantes Judeus de França lê- se: «Racismo, anti-semitismo, violência, indiferença, Mariana (símbolo da República francesa) os teus filhos estão em perigo». Ian Halimi, vendedor de um armazém de rádios em Paris, raptado a 21 de Janeiro por um grupo que pretendia obter um resgate, foi encontrado agonizante perto de uma gare dos arredores a 13 de Fevereiro, amordaçado, algemado e com o corpo coberto de queimaduras. Morreu pouco tempo depois. Das 17 pessoas investigadas, dez têm antecedentes relacionados com anti-semitismo."

Não há dúvida, mortos também os há de 2ª, de 3ª e, neste caso, de 1ª!

1 comment:

Anonymous said...

Porco Fascista!
Sempre contra os judeus! Serás tu judeu?