Thursday, February 09, 2006

Pedroso ainda ausente - até quando?!

Ontem, mais uma vez (Público de 8 FEV), Paulo Pedroso foi referido por uma vítima, não obstante ter sido "miraculosamente" despronunciado e pesem embora as ameaças (legais...) que pesam sobre quem ousar referir Sua Excelência como seu abusador.

O advogado do balofo ex-político tem sido muito eficaz em ameaçar com processos quem ouse referir o seu cliente. A mensagem é clara: se abres o bico, a gente lixa-te!

De tanto ser referido, Pedroso até faz lembrar o movimento de apoio à Fátima Felgueiras (uma colega). Enquanto ausente no Brasil os seus indefectíveis lançaram o movimento "Fátima Sempre Presente". By the way foram (vão?) a Fátima agradecer a graça da eleição à Jacintinha, à irmã Lúcia e à Xará, que terão intercedido por ela, 2000 apoiantes, em grande romaria de 50 autocarros. Esta merecia um post autónomo, carago!

Se Pedroso fosse um cidadão normal, com tanto testemunho já teriam sido tiradas certidões das declarações que o envolveram e aberto um processo autónomo contra o putativo enrabador de criancinhas. Ou reaberto o anterior. Ou chamado a aterrar no presente julgamento, onde tanto depoimanto o chama. Ou...

Mas sendo quem é, parece estar protegido por um escudo invisível...

3 comments:

Fátima Santos said...

olha se a um povo de uma Felgueiras lhe dá para se ofender com um cartoon sobre os pastorinhos ou(pior!!!) sobre a sua "santa" Fátinha... (ai que nem é agente quem escolhe o próprio nome carago!!)O que me espanta é gente demais a entender que o cartoonista (imagine-se!!)devia ter tido o bom-senso(!!) de perceber que os cartoons eram fósforo em pólvora. Pouca gente encontro a "degolar" aquela gentinha (gentinha, dizes bem). E este processo da Casa Pia é mais uma das vergonhas desta sociedade defensora dos ricos ( o Paulinho tem uma casa luxuosa e pobremente HORRÍVEL!!!!)

Anonymous said...

É isso mesmo!
Ainda hoje o Dr Sá Fernandes, advogado de Carlos Cruz, arrolou mais oitenta e tal testemunhas em defesa do seu cliente.
Hé que ter em conta que neste julgamento o tribunal vai ter que se pronunciar sobre centenas de crimes de que os réus vêm acusado, o que implica os depoimentos de centenas de testemunhas, a execução de centenas de diligências (muitas delas simples manobras dilatórias - mas legais), a deliberação sobre centenas de requerimentos ... é interminável!
Talvez se aprenda alguma coisa, talvez em casos futuros se recolham declarações para memória futura, se recolham depoimentos abonatórios fora das sessões (podendo, pois, ser recolhidas sem consumir tempo ao tribunal, etc, etc.
Mas a verdade é que no actual quadro legal já é quase um milagre que casos destes, com tantos "senhores importantes", chegue ao julgamento.
E mesmo que estes bandalhos sejam absolvidos, ficarão sempre marcados pelo estigma inequívoco de terem estado metidos até ao pescoço (ou só até às partes) nesta escandaleira.
Nada mais justo!

Anonymous said...

Parece que a senhora do Pedroso não está com ele na Roménia.
Ela terá aguentado durante o processo, parecia mal dar-lhe com os pés nessa fase, mas depois terá começado a questionar tanto fumo que vislumbrou algum fogo...