Saturday, January 21, 2006

...E NÃO PRENDEM O GADJO!!!

Afinal o cacau não era nada do sobrinho do Isaltino, não eram só duas ou três contas, nem eram apenas umas dezenas de milhar de Euros. Eram uma porrada de contas, alimentadas com dinheiro em notas, ao longo de anos e anos, por familiares e funcionários da Câmara de Oeiras, ascendendo a mais de UM MILHÃO DE EUROS.

Era o esquema das licenças de construção com taxa de urgência...

Parece que só se prova a corrupção com um empreiteiro (um tal Algarvio...) mas o crime de fuga ao fisco é limpinho: há cacau, não entrou na declaração do IRS nem foi feito o pagamento do consequente imposto.

Choça com o gajo!

4 comments:

Anonymous said...

As grades ficam-lhe a matar!

Anonymous said...

Credo! Choça?, por tão pouco?

Se todos os corruptos e corruptores, fintadores do fisco, embolsadores de descontos sociais, prestadores de favores toss-toss, membros da família Cunha, agilizadores de engrenagens, lambe-botas remunerados, figuras, figurinhas e figurões de primeiro, segundo e terceiro planos, autarcas desonestos (e só um vedor expert, munido de mágica varinha poderá contrariar o pleonasmo), políticos impolutos (porra, que é isso?), enfim, dizia eu, se toda esta gente fosse dentro já viu, meu caro, onde isso nos deixava?

Pildra para meio mundo, claro.

Não, não pode ser. Nestes tempos de pátria descaída e pingona, há que não desmoralizar mais, portanto sejamos corajosos: apertemos o nariz, fechemos os olhos, tapemos a boca e os ouvidos - ah!, e um assobiozinho para o lado também ajuda.

Aliás, é só uma questão de tempo - que isto dos ciclos económicos deve ter algum fundamento. Mal as vacas engordem e as tetas pinguem de modo mais igual, tudo isto desincha e passa, enterram-se os pecados e desentalam-se os rabos.

Por falar nisso, quantos rabos terão estes isaltinos e estas fátimas bem seguros nos dedões?

Dr. Mentas

Anonymous said...

...meaning?

Anonymous said...

Afinal, a acusação de fraude fiscal (que também implicava o Luís Pêgo Todo-Bom)foi arquivada.
O montante não ultrapassava os 12.500 Euros.
Confesso que não percebi: 1 Milhão de Euros por declarar ao fisco não resulta em cerca de 300.000 Euros de imposto por pagar? Ou ele, com esse cacau todo, está num escalão mais baixo?
Na percebo...
Zé Manel Perplexo da Silva