Saturday, December 24, 2005

Armas de destruição maciça, as tais que nunca existiram...

A minha prima Carolina veio toda esbaforida mostrar-me a notícia que acima transcrevo (Público de hoje, 24/12/2005), não percebendo como raio é que o tribunal de Haia se atreve a condenar um óbvio inocente.

É que, dizia ela, toda a gente sabe que o Sadham nunca teve armas de destruição maciça, que foi tudo uma invenção do Bush e da CIA e mais não sei o quê.

Prima, dizia-lhe eu, não acredite em tudo o que lhe dizem.

Qual que me dizem, primo?! Qual que me dizem?! Toda a gente sabe que o Sadham nunca teve armas de destruição maciça, foi tudo uma montagem para irem lá roubar o petróleo.

Mas, ó prima, e o reactor atómico que os judeus lá foram destruir, também foi uma invenção do Bush?!

Resposta pronta: claro, só que do Bush pai.

Calei-me (de boca aberta de espanto) reflectindo sobre a eficácia com que anti-americanos primários, órfãos da pátria dos amanhãs que cantam, verdes por fora, mas mantendo um íntimo bem vermelho, têm a audiência que têm e manipulam os espíritos simples e bem intencionados, como o da minha prima Carolina...

Que grande porra!!!

2 comments:

Anonymous said...

Está visto que o doutorzeco da treta é um adminrador do Bush.
Parece impossível que ainda haja gente assim, sem conseguir ver o mal que o Império Americano faz aos países que só querem viver em paz para o bem dos seus povos.

Anonymous said...

O antiamericanismo primário é, na minha opinião, tão desastroso como o americanismo cego.
Se todos os países que compraram armas mortíferas, químicas ou outras, fossem julgados por genocídio, seria preciso formar uma grande quantidade de juristas para defender uns e condenar os outros.
Que tal julgar países como a França, os EUA, a Russia, a China...que vendem armas em todo o mundo?
Por exemplo: Na guerra da Algéria foram enterradas milhões de minas, 3.000.000 delas ficaram lá a matar
e ferir milhares de argelinos desde então!!
No início da guerra Irão Iraque, se bem me lembro de um artigo lido na altura, meia dúzia de países eram fornecedores de armas... ao fim de 8 anos de conflito passaram a ser mais de 40...a maior parte dos países desenvolvidos estando envolvidos....com a mão no coração a dizer que zelavam pela paz.
Nem antiamericano primário, nem proamericano cego!!!
Para falar dos curdos, porque não falar da forma como este povo é tratado em todos os países onde está repartido, como o Irão, a Turquia, a Siria.....e condenar todos os que pisam a liberdade, o direito a um estado, à felicidade..etc.
Para falar de genocídio, de todas as estrelas que conta a bandeira americana, representando os estados dos EUA, qual é a estrela, e o nome do estado dos nativos de lá (os Índios)?????

Nem antiamericano primário, nem proamericano cego!!!
Aplico isso a todas as superpotências que afinal zelam pelos seus interesses.