Sunday, November 13, 2005

As mulheres na ICAR (onde?!)

Que me perdoe o Senhor D. José Policarpo, mas este post deveria ser o "Só pode ser dos copos 2".

Realmente, D. Policarpo, a ICAR (esta paga direitos ao Saramago; ICAR = Igreja Católica Apostólica Romana) não é uma igreja em que os homens têm o papel preponderante? Ai não?

Veja o artigo do Correio da manhã AQUI (gentileza da Seila)

Quantas mulheres foram papa? Nenhuma (tirando a mítica papisa Joana...)

Quantas foram cardeais? Nenhuma.

Quantas foram bispos? Nenhuma.

Quantas foram padres? Nenhuma!!!

Ó Cardeal, mais respeito pelas mulheres, pelo menos por aquelas que não percebem por que raio é que não podem ser padres, bispos, cardeais, papas. Será por algo que têm a menos? Ou por algo que têm a mais?

Esta fixação da ICAR, que tem e sempre teve, pelo sexo (ou simplesmente pelo género) sempre me intrigou imenso...

4 comments:

Anonymous said...

Muitos padres na América abusam dos putos da catequese e são protegidos pelos bispos. É uma pouca vergonha!

Mas se pudessem casar como toda a gente, se calhar não lhes dava tanto para abusar da crianças.

E ainda o Papa diz que a igreja não é dominada pelos homens!

Fátima Santos said...

a coisa interessou-me...topa bem o que o Cardeal diz: "Toda a mulher que procura ser plenamente mulher, numa relação amorosa com Jesus Cristo, é um dom precioso para a Igreja". O seu valor, considerou, é maior que o das pérolas. e ""Muitas [mulheres] lamentam que a Igreja seja demasiado masculina. Não é, de facto, e sê-lo-á cada vez menos, na medida em que mais mulheres sejam santas e sejam capazes de abraçar o mundo num acto de amor" lido AQUI
boa semana

Anonymous said...

Cabrão do padreco, quer as mulheres santinhas, uma porra!
Ele quer é apanhá-las na igreja, dentro do confessionário para lhes dar uma passagem, pelo menos àquelas mais inseguras.
Chamem-lhe parvo!!!

Anonymous said...

Desculpa lá, oh Zeco mas tu não percebes nada de confessionários... é das actividades lúdicas e lúbricas de que mais gosto, é de ir aos confessionários e "escapar-me lá para dentro... só te digo que os gajos são uns chatos e do que gosto é de confessar GAJAS... essas sim, são interessantes, passam a vida a "comer" os vizinhos do prédio, os melhores "amigos" dos maridos (têm muito ciúme das amizades masculinas), são "mesquinhas e eficazes" como ninguém a fazer a cama às "outras" gajas (odeiam a concorência)... aliás, acho que é por isso que nem a padralhada nem os militares as querem por lá, têm um "medo" da intrigalhada e das coscuvilhices das "abre-pernas" do diabo... atão das que têm o "diabo no corpo"... nem se fala... que o cabrão do diabo perde logo a rédea anda por aí à solta, que é uma soltura...