Wednesday, June 01, 2005

AS MULHERES NO ISLÃO

Há pessoas que, quando se fala de Islão, muçulmanos, etc, referem imediatamente a sua florescente cultura, as matemáticas, as casas ecológicas, etc, etc.

Desgraçadamente isso foi há uns 1000 (mil) anos.

Actualmente, para além dos suicidas em busca de 30 virgens celestiais (o número varia) em troca da morte de infiéis (e de muçulmanos que estiverem por perto...), a florescente civilização islâmica é, essencialmente, uma sociedade de homens com uns animais bípedes e sem alma que são pau para toda a obra (e para todo o pau) ao serviço dos senhores: as mulheres.

A imagem (tirada do Público) sugere que, se com os talibans as mulheres eram vítimas de um particular encarniçamento de sacristas frustrados e impotentes, com os senhores que se seguiram não deixaram de ser praticamente escravas de labregos que precisam de as humilhar para se sentirem senhores. E a padralhada islâmica continua a dar-lhes toda a cobertura...

Não se erra por muito ao dizer que o grau de civilização (desenvolvimento cultural e humano, liberdades individuais, etc) de uma sociedade se afere pelo estatuto que as mulheres têm nela.

1 comment:

Anonymous said...

BLA BLA BLA

Zé dos Anzóis