Thursday, April 28, 2005

Momento ZEN - fala a Animal

Atenção, respeito, devoção. Do alto do seu pedestal, o sr dr presidente executivo da Animal (oh, égua!) honrou este cidadão com a sua douta opinião, contida numa epístola electrónica que passao imediatamente a transcrever.

Atenção e respeito, pois:

"Caro senhor, Se o tempo me permitisse – infelizmente, não permite, pois preciso de ocupá-lo na defesa séria, racional e firme dos direitos dos animais (daqueles que só quem não tem um pensamento ágil e lúcido é incapaz de reconhecer) – responderia a cada um dos absurdos apresentados neste blog relativamente à defesa dos animais, nomeadamente ao papel que a ANIMAL tem nesta área. Contudo, sinto-me desmotivado a fazê-lo, não só por ter falta de tempo (o que tenho é empregue na defesa de valores éticos e de seres de importância fundamental, faço questão disso), mas também porque constatei que os textos deste blog acerca destas questões não são textos de quem esteja informado (essa é uma das primeiras condições para se discutir qualquer assunto) nem de quem seja sério e respeitador (essa é a segunda condição para que possa haver uma discussão racional e produtiva acerca de qualquer assunto). Aplicar o meu tempo a rebater ridicularias seria um desperdício, até porque desconfio que, depois dos esclarecimentos que estabelecesse, as ridicularias seriam mantidas e talvez até se desenvolvessem ainda mais. Essa parece ser a natureza deste blog. Visite, se quiser, http://www.criticanarede.com/filos_etica.html e descubra como é que se debatem questões éticas, nomeadamente de ética normativa aplicada aos animais (uma disciplina filosófica estudada por todo o mundo por muitos académicos respeitados). Aprender não custa… Com os melhores cumprimentos, Miguel Moutinho"

Fiquei siderado com tanta eloquência e com crítica tão certeira: ignorante, não informado, falta de seriedade e respeito. E isto é sem ter tempo (afirmado e reafirmado); se o tivesse, ainda me soltava um rebanho de cabras em cima.

Grande Animal!!!

1 comment:

Fátima Santos said...

pode-se ?! ou é tudo do Dr?!!!!!!!!!!!!