Friday, March 11, 2005

Vão andar todas de burca, é o que é...

Ontem à noite fiquei impressionado com o puto que a televisão mostrou, sobrevivente do atentado de Atocha. Está praticamente hemiplégico, meio surdo, muito debilitado a ponto de se sentir com 80 anos, ele que vai fazer 20 dentro de dias.

Mas o que me impressionou mais foi o discurso dele, que nada tem a perdoar aos tipos que colocaram as bombas, a quem se refere como uns desgraçados imersos numa cultura malévola e a troco de algum dinheiro, nem aos que planearam friamente o golpe para o lugar e a hora em que mais pessoas seriam mortas ou feridas. A estes últimos nem se refere!

Refere-se, isso sim, a Aznar e ao seu ministro da Defesa, que não souberam ouvir o clamor do povo contra a guerra, a quem nunca perdoará. Esses, para ele, são os verdadeiros culpados!

O puto é novinho, está compreensivelmente traumatizado mas, mesmo assim, faz eco de forma clara a seguinte mensagem:

"Governos de todo o Mundo, ouçam com atenção os terroristas e não façam nada que lhes desagrade para não nos sujeitarem à sua terrível vingança!"

Lindo! Ainda por cima, há gente que não apanhou com a explosão e pensa da mesma maneira.

Lá vão as mulheres ter que vestir burcas e ficar em casa quando não há um homem da família para as levar à rua...

2 comments:

Anonymous said...

Se os verdadeiros culpados não foram o Bush mais quem o apoiou, incluindo o Aznar, na guerra de ocupação e rapina do petróleo do Iraque, então quem serão?
Os "terroristas"?
Também chamam terroristas aos palestinianos que se limitam a defender-se da ocupação sionista com as armas que têm.
Os verdadeiros terroristas, o Mundo conhece-os bem, são o Bush e os seus cumplices no governo de extrema direita americano.

Anonymous said...

Dito de outra forma: A guerra e a violência não são solução para nada a não ser que se trate de um guerrilheiro esquerdista ou de um pobre árabe espoliado e perseguido pelos sionistas.