Thursday, March 24, 2005

Farmácias nos hipermercados

Afinal a grande inovação do Sócrates era treta!

Ontem à noite apareceu na televisão um secretário de Estado (devia vir do hiper espaço, a falar em grandes superfícies com 500.000 m2 - isso mesmo, quinhentos mil!) a dizer que a venda de medicamentos sem receita médica fora das farmácias não podia ser à balda: será em espaço próprio (tudo bem, como a chicha, o peixe, a roupa e tudo o mais), e o cliente não chega à prateleira (oh diabo, atão, como é?!). O senhor explica: vai estar lá um farmaceutico para explicar tudo ao cliente, ir buscar o medicamento à prateleira, não deixar que os miúdos se sirvam e muito menos que alguém compre grandes quantidades de drogas. Ah, falta esta: pílulas do dia seguinte e coisas assim, mesmo sem precisarem de receita médica, têm que ser objecto de uma cuidadosa análise, que este governo não quer entrar numa de facilitismo!

Mas que merda é esta?!

É uma farmácia, ricos, é uma farmácia, como o Saleiro, muito bem, topou. Afinal vender medicamentos em grandes superfícies é, na versão do Sócrates, levar as farmácias para dentro das ditas.

Ou será apenas uma (mais uma) descoordenação entre o Sócrates e os seus voluntariosos discípulos?

Wait and see...

2 comments:

Anonymous said...

Afinal de que é que você estava à espera? De aspirinas e pílulas do dia seguinte ao lado dos tampax e cada um servia-se de qualquer maneira?
Os exemplos dos países estrangeiros nem sempre são de seguir à letra, têm que ser adaptados às nossas condições específicas.
Acho que o Governo deve ter cuidado na execução desta medida para evitar consequências com que não contava.

Anonymous said...

Helloooo???
Está alguém a "pensar"??
Deve realmente doer, pensar um pouco... se não consegue olhar para a sua volta e reparar no povo do seu próprio país!
Os portugueses (e quando digo portugueses, refiro-me àquela esmagadora maioria, que ainda tem a mania dos piqueniques à beira de estrada, com direito a garrafão de vinho, que definitivamente não sabe o que quer dizer "proibido estacionar nesta rua", pensa que o chão é um grande caixote do lixo, entre tantas outras coisas...) NÃO ESTÃO PREPARADOS para, como alguém muito bem disse, "aspirinas e pílulas do dia seguinte ao lado dos tampax"!!

Pense um bocadinho..
vai ver que não dói assim tanto...
e com a prática, vai conseguindo pensar cada vez melhor...

Até à próxima..
(estava a "passear" por blogs.. e neste blog, este post merecia um comment...)