Monday, December 20, 2004

O Regresso da Tralha Guterrista

Com o início, de facto, da campanha eleitoral, começámos já assistir ao regresso das figuras que fizeram o governo e a entourage do engº Guterres. Nem o dito falta, pois dia sim, dia sim, é apontado como o candidato do PS à presidência da República, para render o dr Sampaio. Este já aspirar a uma reforma descansada, sem perder os colegas de conversa e de café, pois corrigiu oportunamente a mão, quatro meses depois de ter afrontado o seu partido e merecido o vitupério geral do clube, com a dra Ana Gomes a ser o expoente máximo desse sentimento.

Depois da saída (para amenizar...) do engº Guterres, o PS apressou-se a tentar arranjar outra cara para apresentar ao eleitorado, varrendo para debaixo do tapete a tralha guterrista, termo que veio do interior do próprio PS, o que é sintomático.

Agora, tendo falhado a renovação tentada por Ferro, o engº Sócrates não tem muita cara nova a apresentar ao eleitorado: só mesmo a tal tralha guterrista. Só está em falta o dr Alberto Martins, cansado de tanta reforma (pensada, estudada, gizada mas nenhuma executada) ao longo de seis anos à frente do Ministério da Reforma do Estado (o nome seria mais ou menos este, who cares?!).

E para completar o raminho, já cá faltava a co-incineração que o engº Sócrates garante que vai avançar, se formar Governo, mas que o porta voz do PS diz ser um projecto “politicamente ultrapassado”.

Não estará o engº Sócrates um bocadinho desactualizado?

Há descoordenação no actual Governo? Por esta amostra, como será no próximo?!

2 comments:

Anonymous said...

A co-incineração foi defendida pelo engº Sócrates, enquanto ministro contra movimentos regionais apoiados (ou mesmo "municiados") por figuras públicas do próprio PS.
É um a questão de coerência, tão rara nos políticos, manter a sua posição agora, como enquanto era ministro.

Manuel Frias

Anonymous said...

O engº Sócrates percebe mais de tratamento de resíduos a dormir do que o ministro do CDS bem acordado, mais preocupado com a sua casinha no parque natural da Arrábida do que com a defesa do parque...

Durante estes três anos, o que é que fez o governo do PSD, depois de travar o processo de co-incineração?

José Mendes Barata