Thursday, December 30, 2004

Comerciantes querem que José Sá Fernandes os indemnize

Um grupo de comerciantes da zona afectada pela paragem das obras do túnel do Marquês que, segundo o Público, reune já cerca de 100 assinaturas, está a ponderar avançar com uma acção judicial contra o sr dr José Sá Fernandes para serem por ele indemnizados pelos prejuízos decorrentes da paragem da obra.
Segundo o Público, o sr dr Sá Fernandes acha alguma piada, diz-se completamente inocente (...) e recorda que ainda há matéria relevante aguardando apreciação no Supremo.
Claro que a acção popular e a providência cautelar contra a obra foram interpostas dentro dos direitos que assistem a qualquer cidadão, o tribunal acolheu-as e, em primeira instância, até lhes deu razão. De qualquer modo, seria muito difícil provar que a acção de Sá Fernandes teve intenção de prejudicar os moradores e comerciantes da zona, ou outros, ou mesmo que as suas motivações foram simplesmente políticas.
Mas esta atitude dos comerciantes tem, ao menos, o mérito de ser uma voz a dizer que o dr José Sá Fernandes ao empatar a realização de obras públicas, para além do gozo que lhe possa dar, lesa gravemente os cidadãos. E esta sua tineta lesa não só os comerciantes como as pessoas que moram fora de Lisboa e usam a A5 para acesso à cidade.
Será o sr doutor sensível a essas minudências?

1 comment:

Anonymous said...

Vou responder, Dr Zeco:

o sr Zé Sá Fernandes está-se cagando para os transtorno que a sua acção causou e está a causar aos lisboetas. É só ver com quem ele anda para perceber que para ele o que conta é a política é causar chatices ao governo do PSD como causou ao PS.

O homem é do Bloco de Esquerda, é o que é.